Dúvidas sobre a puberdade (meninas)?
Oi! Eu estou na puberdade, tenho 10 anos e tenho algumas dúvidas, se vcs me ajudassem ficaria grata.
Com quantos anos ganhou seu primeiro sutiã? Como foi? Como pediu um?
Com quantos anos teve a menarca, como foi? Quais sintomas sentiu?
Demora muito pros seios crescerem?
Obg se respondeu as perguntas!
Bjus
Comments
Bem,parece minha filha fazendo pergunta.
Então,lá vai o que tenho de experiência,espero que a ajude:
Meu primeiro sutiã ganhei quando ainda bem pequena,mas ainda não tinha seios grandes para usar,e quando comecei a notar um carocinho em um dos seios,logo ele começou a doer um pouco,e depois disso ele disparou em crescer,ai sim usei meu sutiã,aos 12 anos!!!!
Fiquei menstruada aos 14 anos,considerei tarde,pois todas as minhas primas e amigas já eram,e foi de repente acordei suja,não senti nada antes,mas minha filha,hj com 13 anos,esta com bastante cólica e as vezes sai algumas gosmas e sei que esta perto de ficar mocinha.
Demorei usar sutia pois nao gostava muito eu era meio machinho.
acho que por nao usar meus seios cresceram bastante diz minha mae kkk
minha mestruaçao foi com 12 anos, contei pra minha mae, eu tbm nao gostava mt de usar absorvente eu achava q dava pra ver atras, sentia e sinto mts dores.
aaah hoje nao vivo sem sutia e mt menos sem absorvente. falei como se fosse velha tenho 16 bjs
O primeiro sutiã, não lembro com exatidão, mas acho que foi aos 9 ou 10 anos. E também não me lembro de como foi e se pedi um, afinal faz muito tempo. A menarca tive aos 12 anos, somente uma borra marrom e foram 2 vezes, mas o ciclo só se regulou aos 13 anos. Na verdade, não senti nada. E os seios começam a crescer aproximadamente 2 anos antes da menarca e o crescimento para mais ou menos aos 16, mas também pode variar e parar antes, ou simplesmente continuar. Bjoo.
Os seios depende da sua genética eu tenho 19anos e ainda uso sutiã pp RS UE se vc não tem seios pra que vai querer sutiã RS eu comprei o meu não pedi ninguém.
Meu primeiro sutia nem me lembro. Minha primeira menstruacao foi aos 12 anos, foi tranquilo. Minha menstruacao sempre foi desregulada. Entao passo meses sem menstruar e nao atrapalha nada na minha vida, a nao ser achar as vezes que posso estar gravida.
10 anos, nao pedi, minha tia me deu
10 anos, escondi da minha mãe e chorei muito, nao senti nada só tristeza haha
depende, pra algumas meninas sim e pra outras nao