Configurando o pc para imprimir em impressora remota?
Tenho um computador com uma impressora HP 3845 Deskjet. Meu PC tem a configuração para imprimir nela, e eu tenho um notebook e uso a mesma internet do computador via wi-fi. Ouvi falar que é possível eu configurar o notebook para imprimir papeis remotamente somente com o compartilhamento de rede, mas não sei configurar.
Para quem não entendeu
-Tenho um computador com uma impressora.
-Tenho um notebook que pega a mesma rede de internet que o computador.
Eu quero saber se é possível haver esse compartilhamento e se tem como eu mandar imprimir do meu notebook para a impressora do computador. Se sim, como eu o configuro?
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No computador, vá em Impressoras e verifique se a impressora está com o Compartilhamento ativado (clique com o botão direito nela, vá em Propriedades e Compartilhamento).
Após isso, vá no Notebook e selecione a opção de Adicionar Impressora. Ao ser questionado se você quer adicionar uma impressora Local ou em Rede, marque a segunda opção. Ele vai procurar pra você e adicionar automaticamente.
se se windows for 7
-Clique no windows
-Painel de controle
-Acesse hardware e sons
- Logo em baixo de hardware e sons tera adicionar um dispositivo
Espero ter ajudado