Alguém aquí já passou por uma crise de identidade?

Passei por uma o ano passado, por vários motívos, fiquei rezando muito achando que Deus iria me ajudar mas percebi que só a gente pode se ajudar, passei de católico praticante à quase ateu. Houve também vários outros motivos que me fizeram entrar nessa crise. Não conseguia mais raciocinar direito, achava que estava ficando demente. Minha auto-estima foi ao chão. Ficava bolando uma forma de me matar, não via mais sentido em nada. Começei um tratamento com psicólogo e psiquiatra. Hoje estou bem melhor, minha vida continua a mesma mas internamente estou melhor. Larguei os remédios a um mês e não sinto mais falta. Vou largar o psicólogo tb pq esse povo só quer nosso dinheiro. Na verdade só a gente pode se ajudar. Faço um esforço enorme pra não pensar mais besteira e continuar minha vida, com paciência, tomara que passe logo.

Comments

  • Gibbs, olha quem nunca passou por uma crise de identidade é pq não vive, vegeta.

    Geralmente, quando estamos assim, a tendência natural é pensarmos que estamos sós e que ngm no mundo pode nos entender. Mas na verdade, como vc deve saber, mtas pessoas diariamente passam pelo que vc ja passou. Isso é humano, faz parte da nossa essência, faz parte do complexo sistema chamado SER HUMANO. Não pense besteira, pq por mais que as coisas estejam ruins, existe sempre o lado bom da vida. Por exemplo, o fato de vc ter progredido no seu tratamento. E isso se deve ao fato d que vc é realmente esforçado, pq não é qualquer um q supera uma crise dessas.. Reflita o qto vc é importante na vida de várias pessoas, e se lembre do amor que vc sente por tantas outras pessoas. Isso é o bastante para vc perceber q continuar a vida, vale sim, muuuuito a pena, mesmo q ela nos ofereça taças amargas em alguns momentos...

    Estimo muito as suas melhoras..

    abraços!

  • Eu ja passei fio mas no meu caso consegui refugio em Deus, Ele conhece todos os caminhos e concerteza ajuda a que o busca, suícideo naum tem salvação viu é pecado eterno!!!!!Viva Deus te deu essa vida e só essa aki na terra, curta coheça pessoas legais converse bastantee naum deixe o diabo falar no seu ouvido porque cabeça parada é oficina do diabo!!!! procure Deus e ocupe o seu tempo vc tem um papel especial aki nessa terra, viva!!!!!!!!em nome de Jesussssssssssss!! flw

  • ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨.....? ........|..........2 Pontos ?.....|||"|""__ ........|__________________|||_|___|)< ........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@) DESCULPA MAS SÓ VIM GANHAR

  • passo por crise de endentidade acada dois minuto tem momentos que queruar uotros deitar outros gritar ou brincar chigar chorar correr acho que tou louco uo sou dotor veijo os duende da xuxa na minha frente direto adoro eles.

  • Acho que já... achu q todo mundo tem pelo menos uma pontinha dessa crise, em momentos de muita dificuldades e de stress principalmente.

    ou na adolescencia

  • Todos passam por isso na adolescência, até começo da fase adulta. Ficamos imaginando como seria viver a vida de outra pessoa. Mas ainda seríamos nós mesmos e faríamos as mesmas escolhas, por isso eu não perco mais do que uns segundos pensando como seria se tudo fosse diferente. A vida é difícil pra todo mundo.

    Mas as pessoas são fortes. Os sentimentos é que são frágeis.

  • E vai passar ;)

    É só arranjar alguma coisa que te dê prazer e ocupe a maior parte do tempo de sua vida, por exemplo um trabalho(caso você já não o tenha) e caso já o tenha, procure passar o tempo que você passaria de papo pro ar descansando ou apenas matando o tempo, fazendo alguma atividade. Seja algum curso de seu gosto ou até mesmo saindo com uns amigos.

  • boa sorte

Sign In or Register to comment.