Quando faço uma pergunta que peça ser respondida com o coração...?

...é com a finalidade de realmente poder ter a certeza mediante comparações sobre formas de pensar de sentimentos que apesar de existirem como conceito cada qual o tem do seu próprio jeito. Quero realmente tentar advinhar o quanto as pessoas crêem em algo para talvez conseguir me identificar ou não. Saber se eu estou errado ou se existe de verdade. Como ainda não fiz a pergunta fica esta; -"Porque é tão difícil de falar dos seus verdadeiros sentimentos ? Será por a pessoa ser apenas reservada ou tem medo de se estar expondo se afinal está fazendo o contrário ? Sim porque esconder os sentimentos é se ostracizar e não se expôr. Será que saber expressar seus sentimentos é uma forma de arte onde só alguns o conseguem sem ser mal entendido ou seremos sempre mal compreendidos quando falamos de nossos sentimentos ?

Comments

• As minhas respostas sempre são dadas com a minha própria opinião,com o que realmente penso.

É sempre difícil mesmo falar de nossos sentimentos,por medo de sermos julgados.

Mas tem que ser assim,se não ,não será você.

Sempre será um mistério pelas pessoas mais proximas,e acabará não tendo certeza dos sentimentos das pessoas que te rodeiam.

Se for sincero,e bem próvavel que receberá respostas sinceras.Se não expor seus sentimentos,não saberá o que realmente pensam de ti.

• Eis a minha opinião.

Primeiro: coração não responde nada, ele só bate e ajuda na circulação. Quem responde a perguntas é o cérebro.

Agora é sério... É difícil porque para nós é difícil, é constrangedor falar de nossos próprios sentimentos para o outro. Amor, raiva, mágoa, tristeza. Nós tentamos esconder porque estamos sempre preocupados com o que os outros pensam. Às vezes, é até chato quando tentamos ficar sozinhos e vem alguém perguntar o que nós temos.

Outras vezes eu posso sentir medo - não vergonha: medo de errar, medo de ser rejeitada, medo de não ser vista da forma que vejo a pessoa por quem tenho um sentimento.

São vários motivos possíveis, depende de cada um. Para os tímidos, é realmente difícil se abrir com alguém, já é algo infiltrado no seu modo de ser.

• É dificil se expressar porque nós temos medo da reação do interlocutor. Se vc quer dizer eu te amo, é dificil pq a pessoa pode não gostar, não levar a sério e temos medo de tudo isso. O ser humano é lotado de sentimentos negativos mesmo que não queira, como o medo. Mas vc não vai saber se eu vou gostar ou não do que vai dizer se vc não disser. Logo é só respirar levantar a cabeça e falar com o coração seu sentimento porém também com raciocínio frio, se eu não vou gostar do que vai dizer não importa o importante é que diga, pode não haver oportunidade para falar novamente.

• Amigo, eu sempre falo de meus sentimentos. Obviamente não a todos, mas a quem interessar possa. Se for mal entendida por isso, estou roubada, pois não sei fazer de outra forma. Quando respondo uma pergunta, sempre o faço com o coração e levando em conta minhas próprias experiências, e não me sinto exposta por isso. Espero ter respondido à sua pergunta.

Sign In or Register to comment.