eu tenho rinite e constantemente meu nariz entope. Eu uso o remédio NASOLEFIN, ou ATURGYL, ou RINIGRAN - principio ativo: CLORIDRATO DE FENOXAZOLINA - detalhe: não use por muito tempo - eu uso há anos e viciei a tal ponto que agora somente praticamente o cheiro do remédio já desentope o nariz, porém tenho sempre que carregar o vidrinho no bolso..
Quanto à dica da GAÚCHA, sewgundo médicos, os pés têm relação com os vasos no nariz, ou seja, se eles resfriarem, os vasos do nariz inflamam e o nariz entope, então, os pés devem ser AQUECIDOS e não ESFRIADOS, como ela sujeriu.
Comments
eu tenho rinite e constantemente meu nariz entope. Eu uso o remédio NASOLEFIN, ou ATURGYL, ou RINIGRAN - principio ativo: CLORIDRATO DE FENOXAZOLINA - detalhe: não use por muito tempo - eu uso há anos e viciei a tal ponto que agora somente praticamente o cheiro do remédio já desentope o nariz, porém tenho sempre que carregar o vidrinho no bolso..
Quanto à dica da GAÚCHA, sewgundo médicos, os pés têm relação com os vasos no nariz, ou seja, se eles resfriarem, os vasos do nariz inflamam e o nariz entope, então, os pés devem ser AQUECIDOS e não ESFRIADOS, como ela sujeriu.
Gostaria de salientar que essas medicações tópicas (Afrin , Aturgyl, etc) sáo vasoconstritores potentes e, como qualquer remédio, não estão livres de efeitos colaterais/adversos. Seu uso crônico pode causar problemas cardÃacos, hipertensao, e ainda perfurção de septo nasal, e mais: efeito rebote... o que é isso ? O nariz "vicia" na medicação e quando ela passa seu efeito (geralmente 12h) o nariz volta a se intupir (efeito rebote) .
Moral da história: Sempre usem esse tipo de medicação por no máximo 3 a 5 dias (quando muito) para minimizar os efeitos colaterais e, lógico, o efeito rebote. Como alternativas há descongstionantes nsais sistêmicos (remédio que tomam pela boca como fenilefrina.....) mas logicamente, sempre consultem um médico antes de tomar qualquer medicação.
à isso !!!!
Espero ter ajudado.
Um abraço
primeiro nao use nenhum medicamento sem o conhecimento do seu medico tá?! conselhos são bons ,mas nao os tome. voce tem que investigar a causa do entupimento,alergia?rinite?sinusite? o soro é o mais indicado por conter 0,9% de sal.procura um otorrinolaringonologista e ele te dirá o que fazer tá?! bjao e boa sorte!!!
lavar com soro fisiólogico
Aplique o medicamento Otrivina da Novartis, é muito bom.
de duas uma..
ou vc usa Sorine (Sorinan) que é ótimo!
ou pelo mito que existe, dizem que se destapar os pés ao deitar, o nariz desentope... não custa tentar!