Porque os religiosos tem preconceito?

Porque os cristãos tem preconceito contra os gays?

O pior é que eles se baseiam no que está na bíblia, sendo que até hoje ninguém conseguiu traduzi-la literalmente.

As três passagens na bíblia que supostamente falam alguma coisa sobre a homossexualidade podem ter vários significados, se quiserem vejam na Wikipedia.

Sou ateu, mas não tenho nada contra aos que acreditam, agora deixa eu perguntar uma coisa, a vontade de deus não é a que todos sejam felizes e um ser humano faça o bem ao outro? Uma pessoa não está fazendo o bem em reprimir um homossexual.

Ah, e de onde saiu a bíblia? Deus enviou ela por FAX?

Comments

• Você parece ser meio ignorante quando o assunto é religião. O evangelho e o cristianismo não são a favor de homossexuais, mas existem muitos evangélicos e crentes que são. O mundo dá voltas, Igor. Quem garante que com esses anos de existência, algo não foi mudado na bíblia? Os evangélicos e crentes simplesmente acreditam no que está escrito ali. Alguns (sem querer abrir guerra com ninguém) são ignorantes pois não param pra refletir sobre tais assuntos, apenas os leem e concordam. E Deus não enviou a bíblia por FAX não, tem alguma coisa escrita nela que fala o modo como ela foi entregue ao homem. Antes de sair criticando, é bom saber sobre o assunto.

• eu aviso, não bato!

a vontade de Deus é que homem ande com mulher, e mulher ande com homem!

uma mensagem para todos do yahoo!

VOCÊ SABIA? vejam só!?

olha Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho para nos salvar através de sua morte!

é isso, através da morte de seu filho Jesus nós podemos ter a chance de desfrutar vida eterna crendo que ele é o filho de Deus e que ele veio ao mundo e nos convertendo dos nossos maus caminhos e andando segundo a palavra de Deus!

mas pessoas não dão um valor a esse amor e o ignoram. parecem até mostrar algum respeito a Deus com SUA BOCA mas seus atos são contra a vontade de Deus.

existe salvação e condenação. qual desses você escolhe?

qual caminho você seguirá ou qual você ja está seguindo?

peça para Deus guiar os teus passos no caminho da verdade e tu serás feliz!.

• Não fale do que vc não conhece, por favor, pois se não, quem fica parecendo que tem preconceito, é vc.

Preconceito : Idéia preconcebida, sem conhecimento do que se fala.

Do começo ao fim, seu texto é puro preconceito contra os religiosos, e não precisa nem ser religioso para se perceber isso.

Então, conheça primeiro á posição dos religiosos sobre o assunto, e não pre-julgue s/ conhecer.

Sei que existe muitas intolerâncias, mas não se deve e nem se pode generalizar, devido à ação de muitos fanáticos intolerantes.

Pq, ou vc não sabe, ou ignora, que muitos, que não são religiosos, tem preconceitos tbm, até alguns ateus tbm.

O maior preconceito, às vezes está dentro de cada um de nós, até mesmo qnd julgamos.

Alguns ateus costumam estudar á Bíblia, mesmo que seja para formular heresias, alguns estudam, e há os que tem algum conhecimento sem fazer heresias.

Dá uma estudada tbm, até mesmo nos textos com idioma de origem da escrita.

A Wikpedia, não é a Bíblia, e portanto, às pesquisas contidas nela, não são amplas, use a Bíblia, é muito mais ampla.

Faça uma exegese completa dela.

Um abraço !

• Você acha que maior parte dos cristãos realmente estudam a bíblia ou apenas aceitam o que seus pastores/padres falam? Simplificando: não acho que a religião é a causa do preconceito, são as pessoas que usam uma religião como desculpa para serem intolerantes.

Temos uma cultura machista, e as pessoas são ensinadas a não questionarem; este é o problema ao meu ver, independente de religião ou definição de cada um para o que é "deus".

• Prefiro nem comentar!!

• kkkkkkkkkkkkkkk

aiai

não sei pq vc ta se estresando por isso. e deus enviou via e-mail, no formato PDF kkkkkkkkkkkkkkkkk

• Não sou religioso, me identifico com a filosofia espírita de Allan Lardec e lá nunca vi nada que repudiace a homossexualidade, muito pelocontrário, ela faz parte da humanidade e deve ser aceita. Procura conhecer antes de pre julgar algo, isso é sinal de inteligência e sabedoria ok, treine isso.

• olha eu acredito em deus sobre todas as coisas,mais cada vez mais eu perco a fé na religião,pq a igreja não tem nada a ver com oq as pessoas escolhem fazer ou não (ser homossexual não eh uma escolha) por exemplo eu acho simplesmente ridículo a igreja se meter na questão das células tronco o papel da igreja eh ensinar religião e somente isso...

• Porque "religião" é apenas uma palavra mais bonita para "egoísmo". É o instrumento mais antigo de auto-indulgência, criado por egoístas para perdoarem a si mesmos pelos seus atos mais vis e obscenos. Ela só existe para justificar, perdoar, abençoar e incentivar os piores sentimentos humanos: ódio, mesquinharia, ignorância, preconceito.

religião

(substantivo feminino)

1. Totalitarismo.

2. Egoísmo, mesquinharia.

3. Auto-indulgência, auto-perdão.

4. Alienação, alheamento de seus próprios atos.

5. Obscurantismo.

• Olá!!!!

A minha resposta, para sua pergunta, é que muitos religiosos praticantes pensam pouco, ou seguem interpretações induzidas da bíblia. A bíblia é uma coleção de livros. Por exemplo, mais de 20 evangelhos "não entraram" na bíblia como a conhecemos. Chegamos ao que você havia constatado, já na pergunta: A bíblia não chegou por fax, email, etc. Mas partiu de uma seleção humana.

Mas como ocorreu nesta seleção? Ocorreu que somente livros de interesse para a igreja, estivessem alí. Os cristãos primitivos (gnósticos) pregavam que para chegar a Deus, deve-se atingir o conhecimento interir (a gnosis, uma expansão da consciência). Isto foi retirado da bílbia, assim como a reencarnação (no começo era aceita).

O problema é que muito crente (sem ofenças, mas muitos ofendes homossessuais também!!!) seguem orientações cegamente, ou sob medo. Fala-se muito sobre a volta do Cristo, espero que isto ocorra rápido. Mensagens como: "Ama a teu próximo como a ti mesmo", em uma época de arenas de gladiadores(quando Cristo foi morto), mostra o amor de Deus. Penso que no seu retorno, muitos religiosos perceberão o quanto foram injustos com questôes sexuais, sem motivo!!!! (corrução, homicídio, muitas vezes nas próprias igrejas, isto não é aceitável!!!!!)

Esta é a lógica simples que sigo: Deus é fonte amor, e por isto, julgará teus pensamentos e ações (não tua opção sexual).

O preconceito é preguiça de pensar!!!!

OBS: A bíblia é ampla (principalmente se ler os textos originais, em grego, hebreu. copta e trechos em aramáico). A bíblia é ampla? Sim... Preste atenção na mudança de "tom", quando Deus se remete aos humanos no antigo testamento, comparando-o com Cristo no segundo testamento. Acho que de ampla passaria a complementar.

Abraço!!!

Sign In or Register to comment.