Sisu 2013 - Segunda chamada, quais minhas reais possibilidades?

Estou atualmente em 25º lugar para 5 vagas (sistema de cotas) na minha primeira opção de curso. E em 9º lugar para 5 vagas (sistema de cotas) na minha segunda opção de curso. Quais são minhas chances de ser classificado na segunda chamada do SISU em alguma das minhas opções de curso?

Comments

• Depende da instituição para a qual você está tentando. Vamos levar em consideração que nas universidades localizadas no interior, muitos candidatos fizeram a inscrição, foram aprovados, mas não fizeram a matrícula e com isso perderam a vaga. No campus onde trabalho mesmo, no curso de ciência da computação foram disponibilizadas 25 vagas para ampla concorrência e 10 para cotas. Sabe qual foi o resultado? Da ampla concorrência, apenas um candidato, isso mesmo, 1, foi confirmar a matrícula, as outras 24 ficaram ociosas e serão chamados os próximos 24 colocados. Coisa parecida aconteceu com as cotas, das 10 vagas, apenas 4 foram preenchidas. E este é só um exemplo. Para você ter noção, cerca de 90% dos candidatos que se inscreveram no campus são de outros estados e cidades, e não vieram confirmar a matrícula. Então, meu caro, fique atento, que tudo pode acontecer!

• Infelizmente, não vai dar dessa vez, tenta novamente no segundo semestre que vc terá grandes chances.

No momento só em um milagre vc será chamado na segunda chamada pela segunda opção, mas somos brasileiros vamos torcer e rezar.

• Só dá pra participar de uma lista de espera, que no caso é sempre da primeira opção (caso a classificação não seja muito baixa, o que torna isso impossível). Acho que dessa vez não vai dar pra você, mas chance você tem ainda. Não perca o prazo de ativar a opção de participar da lista de espera.

• Chance 0, tenta Enem de novo ou tenta 2º semestre

• No Sisu, minha segunda opção estou em 3º de 2 vagas de cotas. Mas tenho certeza q já preencheram. Mas vou dar uma olhada na segunda chamada. Enquanto isso vou resolvendo minha situação no Prouni

Sign In or Register to comment.