Tenho um filho de 15 anos....agora arrumou uma namoradinha e estamos brigando muito...o que fazer?

Meu filho arrumou uma namoradinha...estou de mudança para outra cidade...mas ele está brigando comigo e muito chateado pela minha decisão.O que fazer?

Comments

  • Mostre a ele que a vida é feita de ganhos e perdas, e de escolhas também.

    A mudança para outra cidade é uma necessidade para melhorar de vida, e que ele não sofrerá muito pois poderá se comunicar pela internet.

    Mantenha firme e não brigue, porque brigando você se nivela a ele e ele vai continuar te afrontando.

    Coloque uma postura que a decisão de mudar já está tomada.

    E lógico, uma namoradinha não pode influenciar numa decisão tão importante da família.

    Não o proíba de namorar, porque poderá se revoltar e aí é mais difícil.

    Inclusive, se for possível, volte de vez em quando à cidade.

    Com o tempo ele vai esquecer.

  • Ele ainda é uma criança e depende de vc, certo? Então ele terá q te obedecer incondicionalmente de querer ou não... se vc aprova o namoro, aí vc leva ele às vezes pra ver a minina, mas caso contrário, convença-o para estar do seu lado... isso pode ser uma paixonite e irá acabar logo... talvez ele tenha feito isso só para não se mudar ctgo... mas não deixe q ele responda por si próprio, ele é mto novo!

    Ou então faça-o tornar-se responsável e começar a se sustentar, trabalhar e assumir responsabilidades próprias... eh o q penso... quer liberdade, lute por ela!

    boa sorte

    bjus ;D

  • Converse com ele e diz que você vem para ele poder ver a namorada e assim ela poderar ir vê-lo também. Com o tempo isso passa.

  • faça-o entender que ele ainda irá arrumar várias namoradas, está apenas começando a viida, muito novooo...

    imponha-se com mãe néé?

    =)

  • Olha acho que deve entender seu filho se coloque no lugar dele afinal vc tbém já deve 15 anos de idade.

    Evite brigas afinal não é sendo grossa e mandona que vc vai resolver alguma coisa.Tente conversa com seu filho olhe pra ele olho no olho e mostre pra ele os pós e os contras da situação faça com que ele entenda que essa mudança é necessária e que ele não precisa se prender tanto a essa garota por que agora é que ele começou a viver ainda viram muitas mulheres pra ele amar.

    E também não precisa ser o fim por mais que vcs se mudem ele tem vários meios de contatar com ela como o telefone, a internet, cartas,fax enfim e de vés em quando ele pode voltar para ve-la e ela pode ir visita-lo.Faça seu filho ver como será bom pra ele a mudança e como ele ira se beneficiar com isso.

    Lembre a ele que o amo quando verdadeiro suporta tudo e que se ele gosta mesmo dessa menina e ela dele eles vão superar essa distancia.

    Faça seu filho ver essa lado,não tente engrossa com ele ou bater isso vai deixa-lo revoltado e fará com ele não te escute nunca.

    Espero ter te ajudado....Sorte pra vc!!!

  • Queria mamãe. Essa não é a primeira e nem a última namorada que seu filho terá. Opa...... Querida mamãe que tal se seu filho aparecesse com um namoradinho..... ai que dor no peito você sentiria. Mostre que você estar satisfeita, mesmo com os problemas e se ponha no lugar de muitas mães que estão vivendo a outra situação. Deixe eles sofrer um pouco, para saber valorizar o preço de uma mãe.

  • A oração pelo seu filho, o diálogo, a paciência, o amor e o carinho são sempre os melhores remédios.

    Aos pais de filhos problemas

    Pai e mãe amigos confiam-nos o desabafo que muitas vezes ouvimos de outros pais e de outras mães:

    De que adiantou tudo o que ensinamos? De que valeram nosso trabalho, nosso esforço e nosso sacrifício?

    Houve ocasi̵es quando tamb̩m pensamos assim Рlhes respondemos, com nossa experi̻ncia de pai.

    Referem-se eles a filhos que, atualmente, lhes acarretam tantos aborrecimentos e lhes suscitam tantas incertezas. Rapazes e moças que aparentam, na prática, no conflito de gerações, nada haver assimilado das lições recebidas no lar, durante muitos anos.

    Contamo-lhes, então, a história que um dia Huberto Rohden compôs:

    Uma experiência perdida: a minha. Depois de decênios de insanos labores, nada consegui. Minhas palavras de amigo, levou-as o vento. Meus conselhos de pai perderam-se no vácuo. Meus esforços de educador, pura perda. Tudo em vão. Assim dizes tu, assim gemes, meu grande pessimista.

    Há decênios, entretanto, foi um cientista escavar no Egito. Depois de muito labutar e pesquisar, descobriu, no fundo de uma pirâmide, um sarcófago de pedra. Dentro do rijo esquife, a múmia de milhares de anos. Ao lado da múmia, punhado de cereais, tão antigos como aquela. Repousavam com a morte as sementinhas, aparentemente mortas. Plantou o cientista os grãozinhos duríssimos e vingaram esplendidamente!

    E veio a explicação de um homem que conhecia a dinâmica da vida:

    Modestos grãozinhos, meu pessimista, são as idéias e os ideais que pelo mundo espargimos. E quanto vêm cair em escuras pirâmides, ao lado de esqueletos, de múmias e fósseis! Quantas almas-múmias, quantos espíritos fósseis em torno de nós! Quanto sarcófago de pedra inerte acolhe os germes de nosso espírito!

    Decorrem anos e parece que a nossa sementeira foi vitimada de morte eterna.

    Um dia, porém, brotarão os germes que semeamos. Embora não o vejam os nossos olhos, nem o percebam os nossos ouvidos, despontará o dia da ressurreição e da vida.

    Chegará o tempo da colheita.

    É só ter paciência e esperar.

  • diga pra ele escolher entre vc e a namorada dele ..

    e depois vc fala enquanto vc morar comigo vc vai ter q me aobedecer ate pq vc come,dorme,e caga dentro da minha casa

    bj amiga xau

  • Converse com ele a respeito do motivo dessa mudança,diga o quanto é necessário e importante. Diga-lhe que o entende,seja amiga e o ouça atentamente. Vc é a mãe,vc faz as escolhas e ele além de filho,é menor e tem de obedecê-la e segui-la por onde for. Respeite os sentimentos dele,mas a razão deve prevalecer sempre sobre os sentimentos,por isso vc tem de ser forte,decidida mas com ternura.

    Espero tê-la ajudado!!

  • naum sei mesmo...deve ser nada legal perder a namorada assim...converse com ele!

Sign In or Register to comment.