Você saberia dizer um NÃO em circunstâncias difíceis, sem falsos argumentos?

Como por exemplo:

Seu chefe pede sua confirmação para quem lhe interrogar (para livrar a pele dele) dizer que no dia tal estava viajando.

Comments

  • Esmeraldo, com certeza meu chefe ñ se atreveria a pedir-me tal coisa.

    Sou transparente como água, e ele já teria visto q odeio mentiras, portanto diria um NÃO tranqüilamente.

    Acredito q uma mentira leva a outra e a outra e assim tornando-se num circulo vicioso do qual muitas vezes, vc e muitos queridos seus podem se machucar.

    E é característica minha ser verdadeira, me orgulho dessa qualidade então mesmo q fosse pra salvar minha vida, falaria "a verdade".

    Estava sentindo sua falta, meu anjo, onde andavas esta tudo bem contigo?

    Feliz Páscoa.

  • REALMENTE EU NÃO SABIA, ANTERIORMENTE, ACHAVA QUE IRIA MAGOAR A PESSOA, MAS A VIDA ME ENSINOU QUE TEMOS DE APRENDER NA MARRA, OU MAGOAMOS OU FICAMOS MAGOADOS, DOENTES, EM FAZER UMA COISA QUE NÃO ESTAMOS QUERENDO FAZER., AGORA FALO NÃO NA CARA DURA.SE QUIZEREM FICAR COM RAIVA, QUE FIQUEM, ANTES ELA DO QUE EU...

  • saberia até por questão de honestidade!abraços

  • Sempre digo não quando não puder fazer ou falar , e não tenho dificuldades em falar não !!

    Neste seu exemplo diria que não podia , e argumentava que outros poderão desconfiar da minha palavra por não saber mentir.

  • Quando alguém lhe faz uma proposta indigesta como o seu exemplo, fica difícil, mas é fundamental você ter a consciência limpa.

  • Voce está falando em servir de álibi para alguém. Bom, se ele é acusado de um crime (como assassinato) e eu tenho minhas dúvidas sobre a inocência dele, eu falo NÃO mesmo que eu perca o emprego por isso. Muito melhor perder o emprego do que futuramente responder a um processo criminal por ter ajudado alguém a se safar de algo grave sem falar na consciência pesada.

  • Olha com chefe nao se brinca rsrsrsrsr ,mas ja tomei algumas decisoes que pessoas ficaram incredulas comigo , mas eu acho que a mesma boca que fala SIM , fala NAO...as vesez pode ser dificil .

  • ai vc pegou pesado, quem não mentiria pelo chefe!

    ia correr o risco de dizer não e ser mandado embora, afinal tem tantos querendo trabalhar e que mentiriam tranquilamente no seu lugar?

Sign In or Register to comment.