50% das vagas pra cota?? Isso é um absurdo! Alguém me dê bons motivos?

Estou indignada. Mais indignada ainda pelo fato de não poder usar "as palavras que expressam a minha revolta", porque se não serei banida.

Nego (o Congresso) vem me dizer agora, que 50% das vagas das universidades federais são reservados para quem estudou em escola pública, e quem é negro, índio, etc??! Eu ainda NÃO CAI NA REALIDADE!

O que é isso, agora? O governo faz a mer## deles, e EU (em nome dos vestibulandos) TENHO QUE ARCAR COM CONSEQUÊNCIA??

O Governo investe UMA MER## NAS INSTITUIÇÕES DELE, E EU QUE TENHO QUE SER PREJUDICADA??!

Eu passei a minha vida inteira EM ESCOLA PÚBLICA, e sei que é um lixo, que ninguém quer nada com nada, mas (po## eu não tô conseguindo me controlar), O LIVRO TÁ AÍ, A VONTADE EXISTE! Em toda a minha vida EU fui atrás de livro e internet pra estudar! Eu fui, em escola pública EU FUI E COM VONTADE, porque conhecia as minhas probabilidades de entrar numa federal. E via 99% da escola vagabundeando, ouvindo funk, xingando professora, jogando futebol com lixeira, pulando muro, desafiando diretora de escola, COLOCANDO FOGO NA ESCOLA, EU VI ISSO TUDO, agora você vem me dizer que EEEEESSAS PESSOAS VÃO PEGAR MEU LUGAR NA FACULDADE??! O Congresso FUMOU?

O QUE É ISSO AGORA? Então quer dizer que NEGRO E ÍNDIO NÃO SABE ESTUDAR? Cara###, se querem fazer alguma coisa INTELIGENTE, deveria ser colocar livro e oferecer internet para todo mundo, AÍ SIM NEGRO, ÍNDIO E GENTE "IGNORANTE" vai poder "Ter a oportunidade de entrar na faculdade (Eu morri quando aquele senador disse isso)"!! Por que ninguém investe em salário de professor?! Porque ninguém quer mudar a escola pública? Agora eu, EU, vou sair perdendo!

PS: Estou fazendo o terceiro ano em escola particular, porque consegui bolsa. Estou ralando pra caramba, e fico P da vida quando vejo que agora minhas chances de entrar na universidade caiu pra metade.

Update:

Sou bolsista e isso tem tudo a ver comigo sim!

Afinal, se antes eu tinha chance de entrar com uma nota de corte média, agora vou ter que concorrer com pessoas de colégios melhores que o meu, e além das vagas estarem menos disponíveis, a nota de corte vai subir bem mais!

E não sou tão egoísta assim, eu penso nos outros que estão batalhando para passar, como eu!

Comments

• Achei um absurdo pois afinal, quem está na escola particular, ralando para conseguir passar em uma federal terá as chances reduzidas a metade, sendo que um aluno que não quer nada com nada poderá ingressar na faculdade, e o outro que está tendo um esforço danado mensalmente pagando para conseguir, poderá não passar. CADÊ OS DIREITOS IGUAIS? Quem estuda em escola pública não precisa de privilégios quanto a isso, pois quem quer, tem capacidade de conseguir vencer algum aluno da escola particular. Um exemplo ótimo disso é da mulher que tirava do lixo os livros e passou na UFES, e olha que nem estudar em escola publica ela estudava, apenas trabalhava.

É ridiculo isto, DIREITOS IGUAIS PARA TODOS, por favor.

Outra coisa, se todos são iguais, porque negros tem privilégios? SOMOS TODOS IGUAIS.

• Quero saber com que motivo essas cotas foram propostas???

Desde de quando o ensino superior federal foi injusto para uma parcela da população???

O vestibular é o único método de seleção que é igual para todo mundo, basta estudar e conseguir nota que você entra e qualquer um pode, é só ter concluído o ensino médio.Estão querendo acabar com o único sistema que é igualitário.

Daqui à alguns anos vão começar a distribuir diploma tambem.Duvido que a maioria que passar por causa de cotas vai ter capacidade para se formar.

• por que está reclamando? Vc é bolsista não muda nada para vc

Sign In or Register to comment.