sou branco mais meu suvaco e moreno ?? parece q depilo e feio como deixa ele branco?
pessoal sou branco nao muito mais ,meu suvaco e moreno parece q depilo , existe algum produto para clariar , na minha nuca tbm e morena eu tomo banho mais nao sai oque faço acho feio me ajudem
Comments
Isto é um sintoma de uma tendencia a diabetes. Leia este artigo:
A Acantose Nigricans é um sintoma comum de algumas doenças e síndromes, e tem como características o que chamamos de hiperpigmentação verrugosa (formação de placas mais escurecidas e grossas) da pele. Tais lesões podem aparecer em vários locais do corpo, especialmente no pescoço, axilas, virilha e mucosas como os lábios, a área periocular (em torno do olho) e o ânus.
Causas
Para entender a Acantose Nigricans, vamos comentar primeiramente sobre as causas desse sintoma de pele.
Obesidade e Endocrinopatias
As causas mais comuns desse sintoma na pele são a obesidade e endocrinopatias, que são doenças do sistema endócrino (relacionado à produção de hormônios pelo nosso corpo), especialmente a Diabetes.
A obesidade e problemas endócrinos como a Diabetes gera o que chamamos de Resistência à Insulina: as células do nosso corpo não conseguem aproveitar a Insulina liberada pelo pâncreas corretamente e, com isso, níveis maiores de insulina permanecem na circulação sanguínea. Com isso, temos um aumento da produção do IGF (Fator de Crescimento semelhante à Insulina) e Receptores de Insulina (proteínas que se ligam à insulina) na pele.
Com a ligação da insulina na pele e o aumento da produção de IGF, nossa pele recebe uma ordem para começar a produzir mais células, mais queratina e mais melanina, o que acaba gerando o engrossamento e escurecimento da pele em algumas áreas do corpo.
O ideal é procurar um médico Endocrinologista ou Clínico Geral.
Se você não tem plano de saúde , procure um Posto de Saúde da Prefeitura ou um Hospital Universitário que são gratuitos, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS).
Existem uns cremes dermatológicos para isso. Convém ir até um centro de estética para saber o que é melhor a se fazer. Mas cá entre nós, tem muita coisa mais importante do que isso para se preocupar não acha?