Que está acontecendo com os jovens??

Não consigo entender,porque os jovens de hoje não querem mais estudar com seriedade,acham que que escola e parque de diversão,não respeitão os professores, eles esquecem que o futuro da nação esta nas mãos deles,sempre me pergunto,o que será do nosso país se as autoridade e pais de alunos,não tomarem uma providência.Sabemos também que nos dias atuais as pessoas precisam de qualificação e conhecimento profissional e mesmo assim eles não querem tomar consciência.Me descupem alguns jovens,que levam os estudos a sério.

Comments

  • Clau, pelo jeito vc é uma educadora. Não é????

    Enquanto nós nos debatemos, discutimos, buscamos respostas a esses questionamentos, um bando de políticos irresponsáveis aumentam o próprio salário. Verba esta, deveria ser direcionada para melhoria de nossas escolas. Porque não, melhorar o salário dos professores, há décadas, defasados. Enquanto num piscar de olhos eles fazem o bem aos seus próprios bolsos, o FUNDEB ainda passa por longas discussões. A juventude, vendo isso, nos pergunta pra que estudar se o Brasil é dos que roubam a nação? Ou ainda, pra que estudar se o futuro é a morte?

    Vamos continuar na luta, estudando e trocando experiências.

  • Olá Clau!

    Esse cenário é geral, mas acho sim que começa pelo caos da educação, acredito também que os professores em maioria são bem intencionados, o problema é que a educação no Brasil foi abandonada, e os professores estão sem os meios legais para uma boa educação, outra parte é cultural do brasileiros, de dar um jeitinho e tudo ficara bem.

  • E' a educacao moderna. Os politicos que foram expulsos do Brasil voltaram e receberam anistia. Concorreram as eleicoes e ganharam. Entao foram escrever uma nova constituicao cheia de direitos. Mas se esqueceram dos deveres.

    Agora bandido nao respeita policia. Filho nao respeita pai e nem aluno respeita professor. E' o viva la peppa!

    Segunda feira comeca o novo semestre. Vou cortar a metade dos assuntos que dei no semestre passado. Vou ficar inteiramente dentro do plano de ensino. Vou enganar a torcida com exercicios e discussao dos exercicios em sala de aula. E se tiver poucos alunos vou fazer avaliacao paralela e recuperacao paralela. Aquele tipo de avaliacao que voce da nota alta para o aluno e no final nao faz prova e passa todos eles por media 7.0. Todo mundo sorri e ficam contente.

  • Olá Clau!

    Primeiramente concordo com a tua opinião, realmente os jovens de hoje em dia não levam os estudos muitos a sérios. Principalmente em se tratando do Brasil, pois em outros países os estudos são levados muitos a sérios, começando com a criança desde pequena até a sua formação, e o governo muitas vezes pagam para os alunos estudarem,

    A questão vem do lar muitas vezes, pois os pais não incentivam os seus livros a estudarem, e a criança quando nasce deixa ela diante da TV, não incentiva a criança desde de pequeno a já aprender alguma coisa.

    E fora que o ensino daqui do Brasil a maior porcentagem é classificada como "pessimo", então já viu a porcaria que fica ( desculpe a expressão da palavra).

    Portanto, é fundamental que os pais incentivem seus filhos a estudarem desde de pequenos, já com a criança pequena ler estórinhas, fazer com que a criança tenha gosto pelos estudos, e também tentar mudar a situação dos ensinos deste País.

    OBS: Sou uma aluna que já terminei os meus estudos, que estou na luta por uma vaga na faculdade.

  • Acho que o estudo no Brasil está fraquinho, é preferivél ser jogador de bola, participar do big brother ou ser apresentadora da globo ou record onde não precisa estudar e sim ter sorte ou uma carinha linda pq. a bonita já não ajuda mais.Feliz páscoa

  • Sabe clau, eu mesma desisti de estudar em classe. Estou terminando o 3°ano do E.M., mas olhando para trás não me arrependo de ter parado por algum tempo. Pq a falta de comprometimento dos próprios professores e dos alunos me incentivaram a isso. Teve um ano que ficamos o 1° semestre sem professores de inglês e de matemática. E os outros faltavam demais. Comecei a me desinteressar por tudo. Mesmo quando comparecia só para não ter falta (enquanto os professores faltavam, e a gente ficava sem fazer nada), não atrapalhava quem ainda estava a fim de estudar. Quase nunca sabíamos se teria prova e o que cairia nela. Não culpo só os jovens pelo desinteresse. A culpa tbm vem dos pais e dos professores, que deveriam mostram e provar para os jovens que estudo e profissionalismo são importantes. Mas tbm devemos compreender que cada pessoa, cada indivíduo é diferente dos outros. Uns aprendem com facilidade, outros não. Uns são bons em áreas que outros não são. Deixei de ir para escola faz alguns anos, mas nem por isso deixei de estudar. E posso lhe garantir que o que aprendi nesses anos, em matéria de leitura e outros cursos que acabei fazendo, uso e vou usar muito mais, no trabalho e na minha vida, que as matérias que certos professores passavam com muita má vontade e sem explicar droga nenhuma. Tudo que aprendi de útil, foi fora da escola. Sei que terminar os estudos é importante, e tbm sei q ter um diploma de faculdade pode (não q seja necessário) abrir mais portas de emprego na minha minha vida. Mas quem nunca viu uma pessoa formada em mais de uma faculdade desempregado, vendendo coisas na rua, trabalhando de doméstica ou de faxineira? Nunca vou incentivar meus filhos a deixarem de frequentar escola, mas se for necessário, se não houver outra alternativa, prefiro que estudem em casa.

  • Acredito que a mídia em geral impulsiona esse modo de pensar, ao difundir a idéia de que o legal é aproveitar a vida ao máximo sem qualquer compromisso.

    Só para ilustrar olha o nome de duas novelas com tema voltado para escolas: malhação (aqui a boa é ser marombeiro) e rebeldes (e aqui o lance é ser um rebelde sem causa).

    E quanto as escolas posso citar umas 10 escolas no Rio com ótima estrutura e que os alunos não tem menor interesse nas aulas e não respeitam ninguém e ainda depedram o patrimônio explodindo vasos, pichando salas e quebrando os móveis.

  • Clau, os jovens são o retrato da escola que oferecem a eles. Não tem disciplina, não tem respeito, não tem valores morais nem religiosos, os professores são desprestigiados, mal pagos, o ensino é da pior qualidade, sem qualquer conteúdo, é apenas um amontoado de informações e, o que é pior, ninguém mais pode tomar bomba. Aí vira esse cáos que estamos vendo. Estou tão indignada quanto você. Quero lembrar um referência de Pedro Simon na carta que escreveu à mãe do João Hélio: o tripé que sutentava a sociedade era família, escola e igreja. Hoje á rua, droga e arma.

  • Como assim, não consegue entender? Não lê jornal, revista, nada?

  • eu acho, que nos não estamos dando bons exemplos...

    imagina nosso sistema educacional pífio..

    nosso mercado de trabalho assustador

    o stress urbano em que vivemos;;

    etc;

    futuro do país, pro bem ou pro mal.. futuro do país

Sign In or Register to comment.