Como treinar meu labrador para pegar bolinha, etc.?
in Pets
Bom eu gostaria de saber como treinar, sem a ajuda d um profissional, até porque eu axo que não é nada arriscado...
Bom, voltando eu quero saber como treinar meu labrador pra sentar, deitar, pegar bolinha..
o basico mesmo.
e se possivel algumas dicas pra ele nao ficar "bobalhão, chato, sem graça" quando crescer ^^
Eu quero ele sempre animadinho, intende?
Obrigado desde já
Update:Queria acrescentar os detalhes, não sei se são mto importates, meu cachorro é preto, novinho (1 mes ou menos) Queria saber a idade certa pra cada brincadeira, etc.
Comments
Então leia o livro da JAN FANNELL intitulado A ENCANTADORA DE CÃES ou o livro do ALEXANDRE ROSSI intitulado ADESTRAMENTO INTELIGENTE, ok ? Ambos são fontes incríveis de relacionamento com esse animalzinho tão querido por muitos. Tenho a certeza de que seu modo de ver os cães e se relacionar com eles mudará!!!
Existem livros que dão dicas incrÃveis: Adestramento inteligente, com amor, humor e bom senso, do autor Alexandre Rossi, da editora CMS. O livro Marley e eu, também tem umas dicas legais. Não lembro onde eu li, mas acho o seu muito novinho para isso. à bom verificar. Boa sorte!
o melhor momento para iniciar o treinamento é isatamente este perÃodo, inicie com a palavra não quando ele fizer alguma coisa que vc n goste quando ele estiver respondendo a este comando vc pode avançar para o uso da enforcadeira para ir á rua, mas nos primeiros dias não o force passando do portão só o segure do lado de fora no passeio deixando explorar perto de vc, um passo de cada vez não acumule comandos, só avance após ele compreender e realizar o comando já ensinado, quanto a bolinha; bata com ela levemente no canto da boca de seu caozinho até que ele a morda, quano ele o fizer não a puxe nem corra atraz dele, chame-o e espere q ele venha até vc, ai vc pode retira-la da boca do mesmo.
sempre jogue a bolinha até que ele acostume e aconteça como você quiser
tipo começa a falar e repetir as palavras e mostra como fazer!!!tipo eu tb tenhu um cão, eu ensinei pra ele assim,tipo vou dar um exemplo:pra ele sentar(tu começa a falar,senta,senta,senta e enquanto tu faz issu tu vai tentando abaixar a bunda dele bota a mao nas costas dele e abaixa dizendo centa!!dai tu solta q ele vai se levantar daà tu faz a mesma coisa denovo!!
foi assim q eu ensinei e naum maxuquei o meu cachorro!!
tchau
boa sorte!!
Desde já vc deve comprar uma bolinha pra ele e brincar com ele, tipo qdo ele tiver com a bolinha vc toma e joga q ele vai correndo buscar. No inÃcio ele não vai te dar...mas vc insiste "dá pra mim dá" e com o tom de voz alegra,pra ele sentir q vc está a fim de brincar com ele. Daà vc joga mais uma vez...sempre faça isso que ele aprende.
Mas tb vc tem que acostumá-lo a obdecer, ele tem q ouvir sua voz, tem q dicernir o que é sim e não.
O chato é que qdo ele aprender, toda vez que vc chegar ele vai pegar a bolinha, olhar pra vc e latir te chamando pra brincar rsrsr
Olá! Eu tenho cinco cães e usei este método com todos:
Seja firme nos tons de voz de "sim" e "não". Tb não coloque nome no seu cão que se assemelhe a essas palavras.
Tenha paciência e sempre...presentinhos nos bolsos! Sabe o Biscrok? Eles adoram...e vc usa sempre como recompensa.
Deixe-os sem alimento por no mÃnimo uma hora antes de treinar.
Para a bola, jogue-a e dê ordem para buscar, se ele não for, vá vc perto da bola e arremesse novamente, acredite dá certo...e só dê biscoito e elogios depois que fizer direito, tá? Senão eles ficam sem vergonha.
Para deitar, dê comando e empurre-o pra baixo. Até ele deitar. Repita muito...
Tudo você deve demontrar, com paciência, dar comando e presente!
Bjos...