Me ajudem a gravar bin e cue :/?

Hoje baixei um arquivo zipado, que continha dois arquivos (era tres incluido o read me). Ai veio normalmente o .bin e o .cue. Como sou leigo nessa coisa de gravação, não sei como gravar esse bagulho no disco. Obs: É um cd de playstation.

Já tentei ir pelo burning rom. Botei os dois arquivos lá e gravei normal. Fui tentar emular a gravação do Daemon e apareceu a mesma coisa. Os dois arquivos que eu tinha colocado.

Eu uso o Nero, não sei nada sobre programas de gravação então se possível, pode passar um tuto com o Nero.

Eu já vasculhei tudo na Net e nao achei nada que explicasse. Uns dizem pra colocar só o .bin, outros dizem pra colocar só o .cue.... Estou numa confusão total aqui.

Obg.

Comments

  • Procure por um programa chamado "Alcohol 120%"- em minha humilde opinião, é o melhor para gravação deste tipo de CD; sempre o usei para gravar meus CDs de PS1 e nunca tive problemas. Ele já tem até a opção de gravação de dados "PlayStation".

    Você deverá abrir para gravação o arquivo do tipo CUE- este arquivo irá passar as informações que o programa precisa para que grave o arquivo principal, que no caso, é o arquivo BIN. Nota: os dois arquivos devem estar na mesma pasta e devem ter o mesmo nome, com excessão da extensão (".bin" e ".cue"), que lhes atribui o tipo de arquivo que são.

    Abaixo, irei dar uma breve explicação de como você deverá proceder usando o Alcohol.

    Abra o programa "Alcohol 120%" e procure a opção "Assistente para Gravação de Imagem" (o nome dessa opção pode variar, dependendo da versão do programa que você estiver usando); na janela que abrirá, clique em "Escolher" e procure na pasta do jogo o arquivo CUE (nota: para ter certeza de que está escolhendo o arquivo certo, na janela de busca do programa, altere o modo de exibição para "Detalhes" e verifique o tipo de arquivo, no caso: "Arquivo CUE"). Após selecioná-lo, verifique agora na janela anterior que aparecerão os dados do arquivo BIN que será usado para gravação, como o caminho, o tamanho em MB e etc- confira-os. Clique agora em "Próximo". Coloque agora no seu drive de CD um CD-R virgem (nota: sempre usei mídias da marca EMTEC, que aceitam velocidade de gravação de 1X à 52X, então não posso garantir que o uso de outras marcas de mídias dê certo, apesar de acreditar que marcas como NIPPONIC também sirvam). Marque agora APENAS a gravadora de CDs que você irá usar e aguarde até que o programa verifique a mídia. Na opção "Formato de Dados", selecione o modo "PlayStation"- Importante: APÓS selecionar o formato de dados, selecione agora a "Velocidade de Gravação"; eu sempre gravei meus jogos na velocidade 4X, e nunca deram problema. O uso de velocidades mais baixas pode dar certo, no entanto, não posso garantir, assim como o uso de velocidades maiores, o que acredito, entretanto, ser arriscado. Tente selecionar então a velocidade 4X, mas caso sua gravadora ou CD não aceitem, escolha a velocidade de gravação MAIS BAIXA O POSSÍVEL . Deixe marcada agora apenas as caixinhas de opção "Gravar" e "Ativar tecnologia Buffer Underrun" (não sei o que essa segunda opção significa, mas sempre esteve ativada quando eu gravei algum jogo). Por fim, clique em "Iniciar". Espere até o final da gravação, quando aparecerá uma janelinha com a confirmação do sucesso na gravação. E pronto! Peço desculpas pelo tamanho da minha resposta,mas apenas quero garantir que tudo dê certo.

    Caso tenha qualquer dúvida, aconselho-o a acrescentar detalhes à sua pergunta, indicando o que precisa saber, ou se preferir, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail ([email protected])- ficarei feliz em poder lhe ajudar. Valeu!

  • Use o ImgBurn, além de ser um ótimo programa para gravar CD e DVD, é gratuito. Basta vc clicar no arquivo CUE com o botão direito do mouse e abrir com ImgBurn, coloque velocidade de gravação 8x para CD de ps1 e 4x para DVD de ps2. Eu gravo meus jogos de ps1 e ps2 com esse programa usando discos Elgin e rodam muito bem.

    http://www.baixaki.com.br/download/imgburn.htm

    Guarde os 2 arquivos BIN/CUE juntos em uma pasta com o nome do jogo para futuras gravações.

  • Baixe o Alcohol 120%. Ele aceita qualquer tipo de imagem e tem a opção de escolher a o que se destina a gravação: Ex: Playstaion 2, Dvd, PC, Etc.

    É bem fácil de utilizar. Procure um com c.r.a.c.k, pois ele é pago.

Sign In or Register to comment.