Me ajudem a gravar bin e cue :/?

Hoje baixei um arquivo zipado, que continha dois arquivos (era tres incluido o read me). Ai veio normalmente o .bin e o .cue. Como sou leigo nessa coisa de gravação, não sei como gravar esse bagulho no disco. Obs: É um cd de playstation.

Já tentei ir pelo burning rom. Botei os dois arquivos lá e gravei normal. Fui tentar emular a gravação do Daemon e apareceu a mesma coisa. Os dois arquivos que eu tinha colocado.

Eu uso o Nero, não sei nada sobre programas de gravação então se possível, pode passar um tuto com o Nero.

Eu já vasculhei tudo na Net e nao achei nada que explicasse. Uns dizem pra colocar só o .bin, outros dizem pra colocar só o .cue.... Estou numa confusão total aqui.

Obg.

Comments

  • Procure por um programa chamado "Alcohol 120%"- em minha humilde opinião, é o melhor para gravação deste tipo de CD; sempre o usei para gravar meus CDs de PS1 e nunca tive problemas. Ele já tem até a opção de gravação de dados "PlayStation".

    Você deverá abrir para gravação o arquivo do tipo CUE- este arquivo irá passar as informações que o programa precisa para que grave o arquivo principal, que no caso, é o arquivo BIN. Nota: os dois arquivos devem estar na mesma pasta e devem ter o mesmo nome, com excessão da extensão (".bin" e ".cue"), que lhes atribui o tipo de arquivo que são.

    Abaixo, irei dar uma breve explicação de como você deverá proceder usando o Alcohol.