Tenho medo de errar e não poder voltar atrás?

Tenho um relacionamento com um homem a 8 anos , mas a 3 anos nós não estamos tao bem como no começo , ele começou a beber muito e até a usar drogas fortes como cocaína e lança perfume, e já chegou a me agredir fisicamente e com palavras , já ate pegou dinheiro meu para usar com os vícios , e com essas atitudes o sentimento acabou esfriando , a 1 mês e meio eu conheci outro homem , e acabei me entregando pra ele , pois com o homem o qual eu tenho um relacionamento a nove anos nunca rolou nada ele quer fazer de qualquer jeito , no momento o homem qual eu tenho um relacionamento a nove anos esta em uma clinica para tratar os vícios. Por favor o que vocês acham que eu devo fazer , terminar tudo com ele mesmo ele estando em uma clinica no momento , ou esperar ele sair , pois mesmo com todos os vícios , ele sempre me ajudou quando precisei , e esse homem que eu conheci a 1 mês e meio , eu não sei o que ele realmente quer , mas eu não sinto mais nada pelo o que esta se tratando dos vícios , mas sou muito grata a ele , pois ele sempre me ajudou quando eu precisei , eu tenho muito medo de magoar ele , de fazer a escolha errada e não poder voltar atrás

Comments

  • Bom a verdade é assim , se fosse você a viciada e problemática da situação ele certamente já teria lhe abandonado faz é tempo.mais focando apenas no que você escreveu , tenta terminar as coisa de uma forma decente , o que magoa no fim de um relacionamento , nem é a falta de amor pelo companheiro , e sim traição, abandono descaso um para com o outro. bem a vida é feita de escolhas , e pra cada ação uma reação e se você estará fazendo a escolha certa ou erreda ninguém vai poder falar isso pra você ,só o tempo mesmo. só trate de observar bem de ser criteriosa o suficiente para no final não acabar descobrindo que trocou seis por meia dúzia.

  • Acho que você já decidiu que não quer mais continuar com seu marido. Isto é fato! Então deveria terminar , mas não apostando num próximo relacionamento.

    Não termine por outro, termine por você, por não ter mais sentimento por ele.

    Acho que você faz bem em terminar. Viver com um viciado é carregar um fardo que não é seu.

  • Agora que vc já ficou com outro, diz que não gosta mais de seu marido, acredito que esse relacionamento de quase 9 anos já deve ter acabado.

    Porém, só por causa de uma paixão nova, não quer dizer que vc tenha arrumado o homem da sua vida... Analise se é isso mesmo que vc quer, ou seja, ficar com um novo companheiro, pois como vc mesma disse: - Se errar não tem como voltar atrás!

    - Por mais que as pessoas deem dicas e conselhos, no final é vc quem vai ter que tomar essa decisão.

  • Colega, quem em sã consciencia pode ser juiz e dizer o que vc deve fazer ???

    NINGUEM sabe o que se passa dentro de vc, sua vida, o que passou, momentos ruins e bons (pq existiram os bons, talvez vc nao se lembre, mas existiram, tanto que se juntou á ele).

    Tem uma frase muito conhecida qdo vamos nos casar que diz, PROMETE FIDELIDADE NA ALEGRIA E TRISTEZA, SAUDE E DOENÇA ?????????????

    Ficar com alguem quando está tudo bem é facil colega. Quero ver MANTER O JURAMENTO.

    E mesmo que vc nao tenha se casado sob juramento na igreja, vc aceitou os termos quando se juntou com uma pessoa.

    As pessoas alegam suas atitudes (questionáveis do ponto de vista moral e ético) por evidenciar os problemas do outro, sendo alguns fortes como vício.

    Óbvio que ninguem quer viver uma vida de maus tratos. Porém, se ele está internado, presume-se que ele quer se curar. E pra ter sucesso, muitas vezes O APOIO é fundamental.

    PRINCIPALMENTE QUANDO A PESSOA QUE PRECISA DE APOIO NOS APOIOU EM OUTROS MOMENTOS.

    Enfim, por vc questionar se é certo ou errado mostra que vc tem valores dentro de vc, que estão ''turvos'' diante de uma ''possibilidade'' de algo bom com um outro alguem,

    Mas ó, preciso te alertar, as pessoas ''PARECEM'' boas pra conseguir o que querem ... e ficamos muito fragilizados quando estamos carentes ...ainda mais qdo outro alguem nos oferece amor, carinho, sexo ... enfim, tudo que tínhamos antes e agora nao mais.

    Entao entenda uma coisa, o que vc fizer agora, pode ser ''vomitado'' na sua cara, na primeira situação ruim que vc tiver com essa outra pessoa que dirá bem assim:

    - se vc abandonou aquele cara que foi bom pra vc porque ficará comigo?

    Ou seja, vc sempre será uma pessoa ''marcada'' ... até pela sua própria consciencia.

    As vezes a relação está tao desgastada que nao vemos outra saída a nao ser a mais fácil, separação. Porém, a mais fácil nao quer dizer a certa.

    Mas, de tudo, se tentamos de todas as formas e o amor cedeu lugar á ''pena'' talvez seja maduro conversar sobre o assunto e. EM COMUM, buscar uma solução pacífica para ambos.

    Até porque o amor É A ARTE DA CONQUISTA... e muitas vezes da RE-CONQUISTA.

    Tenha mais calma, nao se encante com promessas (os politicos sao mestres nisso).

    Começar algo com alguem quando estamos carentes é 99% de chance de erro e arrependimento.

    O premio é dado aos que vao até o final, nao aos que desistem.

    Que Deus te ilumine para uma boa decisão !!!!!!!!!!!!

  • LEIA O LIVRO CASAMENTO BLINDADO DE RENATO & CRISTIANE CARDOSO DO PROGRAMA THE LOVE SCHOOL EXIBIDO NA REDE RECORD (13) TODOS OS SÁBADOS ÀS 12:OOHS.

    SE QUISER, ENVIE UM E-MAIL PARA MIM. TENHO O LIVRO CASAMENTO BLINDADO EM PDF E WORD. É GRATUITO.

    EMAIL: [email protected] ou [email protected]

    APROVEITO PARA DIVULGAR O MEUS BLOGS:

    http://jesuscristoverdadequeliberta.blogspot.com.b...

    http://blindeseucasamentoemnomedejesus.blogspot.co...

    SÃO MENSAGENS BÍBLICAS PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL. TENHO CERTEZA QUE VAI EDIFICAR SUA VIDA. AGRADEÇO A ATENÇÃO.

    II TIMÓTEO 4:1-5

    Exortação a perseverar na sã doutrina e a pregar em todas as ocasiões

    1 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

    2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

    3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

    4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

    5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

    É O QUE FAÇO!!!

  • Você vai ficar com o homem que não ama por pena dele? Se não o ama, é bobeira ficar com ele, entenda que por mais que ele te ajudou você não é obrigada a estar com ele, você ama o homem que se entregou certo? E você não vai se arrepender de largar um homem que não ama, já te bateu e na realidade nem dá para saber se vai voltar a si um dia. Não tenha pena dele e continue só para dizer que está com ele, viva sua vida.

  • Não confunda amor com gratidão, além do mais se ele te ajudou, vc tb deve ter ajudado muito ele, até mesmo pelo fato de não ter denunciado quando te agrediu verbalmente, fisicamente e financeiramente. Independente do outro, pense que a vida é uma só e não deve deixar passar e viver uma vida ao lado de quem vc não ama. Espero ter ajudado. Bjus

Sign In or Register to comment.