Pessoas que trabalham na universidade conseguem facilitar a entrada de alunos?

Minha mãe trabalha na cidade universitária (ufrj) e eu tenho uma amiga que foi obrigada a trancar a faculdade, em salvador, por causa do dinheiro. A minha mãe trabalhando lá dentro, há anos, consegue fazer algo pra facilitar o ingresso dela na faculdade? Ouvi dizer que muitas empresas/universidades tem esses "esquemas" e queria saber se é possível.

Comments

  • Em uma federal o que manda é o vestibular, logo sua mãe não poderá fazer nada, mas sua amiga sim, basta la estudar bastante e tirar uma boa nota no ENEM, depois é só se inscrever no SISU e se a nota for suficiente irá poder fazer a matrícula na universidade em que ela escolher, que poderá ser a UFRJ se desejar. A Gabriela que lhe respondeu que pode, não tem a menor ideia do que esteja falando a menos que esteja se referindo a sua mãe ou qualquer oura pessoa abrir o portão ou a porta, pois vaga para estudar não é questão de conhecer esse ou aquele lá dentro...

  • Pode ser que sim, mas esses esquemas são mais comuns em escolas públicas, não sei como funciona na UFRJ, acho que só se ela tiver contato com o reitor ou coordenador do curso em questão.

Sign In or Register to comment.