Pessoas que trabalham na universidade conseguem facilitar a entrada de alunos?
Minha mãe trabalha na cidade universitária (ufrj) e eu tenho uma amiga que foi obrigada a trancar a faculdade, em salvador, por causa do dinheiro. A minha mãe trabalhando lá dentro, há anos, consegue fazer algo pra facilitar o ingresso dela na faculdade? Ouvi dizer que muitas empresas/universidades tem esses "esquemas" e queria saber se é possível.
Comments
Em uma federal o que manda é o vestibular, logo sua mãe não poderá fazer nada, mas sua amiga sim, basta la estudar bastante e tirar uma boa nota no ENEM, depois é só se inscrever no SISU e se a nota for suficiente irá poder fazer a matrícula na universidade em que ela escolher, que poderá ser a UFRJ se desejar. A Gabriela que lhe respondeu que pode, não tem a menor ideia do que esteja falando a menos que esteja se referindo a sua mãe ou qualquer oura pessoa abrir o portão ou a porta, pois vaga para estudar não é questão de conhecer esse ou aquele lá dentro...
Pode ser que sim, mas esses esquemas são mais comuns em escolas públicas, não sei como funciona na UFRJ, acho que só se ela tiver contato com o reitor ou coordenador do curso em questão.