Quanto tempo um virus pode sobreviver livre no ambiente ?

Tive uma cachorra que morreu a 2 semanas, eu quero adotarr outra, tenho medo de que ela pegue os virus da outra. Por favor me resopondam.

Comments

• Se seu cão morreu faz pouco, e você tem certeza que foi por causa de vírus, você deve realmente consultar a opinião de um médico veterinário, pois o vírus pode, certamente, estar ainda vivo. Vírus nem ao menos têm vida.. eles não se "alimentam" ou "morrem de fome", são seres que estão inertes no meio e podem vir a se instalar em animais e multiplicar-se danificando seu hospedeiro. Então, depende do tipo de vírus que atacou seu animal de estimação, pois alguns são mais resistentes, outros menos.

É melhor não correr o risco de perder outro animalzinho. Consulte um veterinário.

• Depende do virus, existem virus que podem sobreviver de anos meses ou até dias e horas, se, muitos virus são resistentes a agua fervente (apenas virus de local, como chao, piso, paredes, teto), apenas virus que vivem em superficies nao solidas podem morrer facilmente, ex; vc pode matalos com alcool ou desinfetante, a questao de sua cachorra, vc ja pode compra uma nova, pois os virus só vivem em quanto elem tem o parasita para viver, e como vc esta sem um cachoro a duas semanas, nao tem como ste virus ficar 2 semanas sem se alimentar, fazedo com que ele morra.

Mas se vc tiver uma certa duvida, desinfete as coisas, que nao ficara NADA.

Sign In or Register to comment.