O que é guarda compartilhada? Com quem fica o filho já que os pais estão separados?

Me separei e tenho um filho de 4 anos com meu ex marido, porém ele mora com o pai, vejo ele nos finais de semana, não gosto de brigas com ele, mas sempre que ele pode ele arruma um jeito de dizer que vai tirar meu filho de mim na justiça, só quero o melhor para meu filho pois o amo muito, não quero que ele sofra com essas coisas, mas ele discute comigo na frente dele me ofende e tudo e não gosto que ele presencie estas coisas mas parece que o pai não entende isso, deixei ele morar com ele porque é um bom pai e eu moro sozinha e não confio em ninguém pra cuidar dele, pois já passei por experiências ruins quando ele morava comigo, deixando outras pessoas cuidarem do meu filho, desde então optei por deixar com o pai por julgar ser melhor pra ele, mesmo que isso me custasse mt, agora ele me ameaça de tomar meu filho não quero tirar ele do pai mas tb não quero que ele tire ele de mim definitivo.

Gostaria de ter a guarda compartilhada com o pai, mas não sei como faço isso, pois o pai sempre dificulta pra mim e não aceita conversar , não sei o que fazer!!!

Comments

  • juiz nenhum tira a guarda da mãe. a não ser que essa mãe tenha algum problema com vicios ou psicologicos, mas já que não é o seu caso, não tenha medo, ele nunca vai conseguir tirar a guarda do seu filho.

    eu tenho pais separados e também presenciava esses tipos de briga. com certeza seu ex nunca passou por isso e não faz idéia do quanto isso traumatiza uma criança.

  • Procure um advogado que ele vai te dizer o que fazer.

    Pelo que eu sei, a guarda compartilhada é quando a criança fica tempos iguais com cada parte. Vocês podem tentar um acordo. De dia ele fica com o pai e a noite com você ou outra forma que seja melhor para a criança, isso o juiz é quem define.

    Sobre as brigas, procure urgentemente ajuda porque tem até uma lei que fala que não pode ficar falando mal da outra pessoa perto da criança. Porque isso pode gerar um trauma na mesma, então eu sugiro a você que corra o quanto antes para encontrar ajuda.

  • Procure um adv,e veja quais são os seus direitos geralmente a guarda da criança é sempre da mãe, a não ser que vc tenha se comportado mal e não dado exemplo a seu filho, mas procure os seu direitos, ainda mais que vc falou que ele fica discutindo e não respeita nem vc e nem a criança espero ter ajudado, boa sorte pra ti...

Sign In or Register to comment.