gostaria de saber se a infiltração de corticoide em um joelho com artrose é indicada ?

pois é estou com joelho que pela ressonância mais parece de uma idosa de 68 anos, deu de tudo um pouco,bursopatia, derrame articular,edema na bolsa sinovial, em fim, com isso não consigo nem esticar a perna, edemas e dores insuportaveis, fui em alguns médicos, que não chegam a uma conclusão quanto ao tratamento.Já fiz várias sessões de fisio, recentemente fiz uma infiltração de corticóide, que amansou a dor, porém o outro joelho também,ficou ruim,estou de atestado correndo o risco de ir para o INSS,mas sem nenhuma definição para tanta dor, gostaria de saber se a artroscopia é indicada.

Comments

• Amiga: não se baseie em respostas de pessoas que não entendem do assunto, por mais que sejam "coerentes".

O Yahoo respostas não é um consultório médico, e ninguém aqui está te examinando, ninguém aqui está habilitado a te responder com segurança a sua pergunta.

Procure quantos médicos for preciso, e deixe que um profissional competente te trate.

Infiltração com corticóide tem que ser indicada por um médico que te examinou e que viu seus exames.

Ninguém aqui está apto a te influenciar nisso.

consulte também um reumatologista, pois talvez a causa de seus problemas não seja só da competencia de um ortopedista.

Boa sorte, e só confie em seu médico.

• É indicada em ultimo caso. Se já houver indicacao de artroplastia , pode-se usar com mais traquilidade (já que a articulacao vai ser trocada mesmo... )

• AMIGA SÓ UM BOM ORTOPEDISTA PODE TE DAR ESSA RESPOSTA.

TENHO UMA AMIGA QUE FEZ ESSA INJEÇÃO DE CORTICÓIDE NO JOELHO E ALIVIOU BASTANTE AS DORES, TAMBÉM FEZ USO DE ANTI-INFLAMATÓRIOS, FISIOTERAPIA, O TRATAMENTO DE RECUPERAÇÃO É LONGO. MAS TEM QUE VER DIREITINHO QUAL TIPO DE TRATAMENTO CORRETO, PQ ARTICULAÇÃO É COISA SÉRIA, NAÕ DÁ PRA DEIXAR NA MÃO DE QUALQUER MÉDICO CARNICEIRO.

CUIDADO E BOA SORTE.

Sign In or Register to comment.