Qual é o nome desse quadro?

Gente vocês sabem o nome dessa pintura

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=15...

São duas meninas.

Nessa foto que esta no meu orkut ela esta um pouco

mudada pois tive que fazer uma intervenção nela.

MAs vocês sbem o nome?

ou o artista

Comments

  • De fato não estou certo, mas parece-me com as obras de H. Lautrec, pelo estilo de seus figurativos.

    A imagem que você indica no endereço de orkut na página de Marcio, seria necessário ler a lei 9.610 para saber que não se deve fazer isto, interferir em uma obra de arte é proibido por lei.

    Aliás, publicações sem autorização por escrito do autor são ilegais e sujeitas às penalidades.

    Sites ditos 'imagens' free também não são permitidos por lei, assim como arquivar de qualquer modo ou repassar.

    É possível fazer interferências em RELEITURAS, mas aí é considerado nova obra quando PINTADA.

    Se for apenas formtação, serão tantas ilegalidades quantas imagens forem somadas e, basta um pedaço reconhecido de uma obra para ser ilegal.

    E existe jurisprudência a respeito.

    Outra coisa que NÃO existe é obra do dominío do público.

    A lei é clara - DOMÍNIO PÚBLICO é o domínio do Estado ou país de nascimento do pintor. E isto só ocorreria 70 anos após a morte do pintor SE NÃO FOR reclamado direitos de herdeiros, sucessores ou representantes legais.

    Recentemente uma empresa que reproduzia Rembrandt perdeu uma ação ao Governo da Holanda.

    Claro que isto não é uma crítica, estamos em fase de conscientização, mas é um alerta que amanhã muitos agradeceriam de saber como de fato é a lei.

    Lei não se discute, se cumpre.

    Releitura sim é legal e TODOS os pintores fizeram, fazem e continuarão fazendo.

    Exemplo: Van Gogh fez 29 releituras das obras de Milet.

    Porém se era discutível a questão digital ou de 'format by', as novas normas já deixam isto bem claro e as muitas jurisprudências já julgadas a respeito do assunto conferem a questão da ilegalidade.

    .

  • concordo com o senhor Celito Medeiros

Sign In or Register to comment.