Sofá vermelho combina com o quê?

Ganhei um conjunto de sofás vermelhos! Minhas paredes são brancas, o piso é bege clarinho, sem desenhos. As portas e janelas são de madeira cor de mel. A cozinha (armários madeira cor de mel, com branco e aço escovado) é integrada à sala que é bem ampla (uns 5m compx 3m larg). O que é melhor: cortina ou persiana? persiana japonesa ou pvc? estante e mesa de jantar e centro madeira clara, escura, branco? me ajudem!!!

valeu gente!

Comments

  • Sem ver o ambiente fica difícil opinar.

    Parece que as cores que tem no seu ambiente combinam todas com o vermelho.

    A opção entre cortina ou persiana depende da insolação no ambiente. A persiana consegue filtrar melhor a luz sem deixar a sala escura e/ou abafada.

    Persiana japonesa é aquela que não dá pra regular a claridade? Se for, depende de você gostar ou não.

    Eu, particularmente, gosto de claridade e só colocaria persiana no caso da posssibilidade do sol desbotar algum móvel ou da sala poder ser vista por pessoas de fora. É que no calor eu abro as cortinas para não ficar abafado.

    Estante e mesa branca num ambiente branco também é para quem gosta do estilo super clean. Lembre que muito branco pode deixar monótono. Tem ainda que destacaria muito os sofás vermelhos.

    Se optar por madeira, veja que a cor da madeira da estante e mesas combine com as outras madeiras no ambiente, já que as esquadrias e outros móveis são cor de mel (que acho linda).

    Existem revistas online que dão dicas de decoração.

    http://casa.abril.com.br/casaclaudia/

    http://www.casaeambiente.com.br/

    http://revistacasaejardim.globo.com/

  • Tenho duas cadeiras grandes de apoio vermelhas na cor sangue junto a janela. Coloquei persianas de tecido na cor marfim e almofadas pretas na cadeira. Quem viu gostou!

  • Combina com lixo. Troca o tecido.

  • Uma persiana japonesa bem clara.

  • Com certeza é melhor uma persiana japonesa vai dar mais charme, escolha uma cor tipo pastel, para você valorizar mais o seu sofá, coloque também um pequeno tapete no centro da sala isso valoriza ainda mais, com relação a cor das madeiras elas tem que sobresairem com a cor do chão ou seja se o chão é claro , as mesas tem que ser escuras e vice versa nossa vai fica shou de bola. um Abraço.

  • Persiana japonesa pois irá dar aquele toque que você deseja a sua casa!!

  • Fica perfeito com um tapete marronsinhu com alguns detalhes vermelhos(pouca coisa). Não se esqueça das almofadas da cor do tapete!

    Cortinas ficam ótimas, mas as percianas estão super na moda e ainda da um ar de moderno! A perciana fica muito linda se for aquelas de tecido cru. Marronsinhu tbm! Se quizer colocar um grapiato por cima ficaria bom tbm!

    Uma mesinha de centro tbm é ótimo, com um prato com esferas vermelhas e bege ou velas!

    Pronto, super chique!

    Ahhhhh, nada de branco... se o sofá fosse preto ficaria ótimo... mas sendo vermelho prefira tons mais bege!

  • Bem se vc. gostar de um estilo oriental ou um toque oriental que tal a persiana japonesa? Pense num cantinho com aquela bola feita de papel arroz branca que tem letras japonesas tbm. junte a isso a cor preta, objetos dourados e branco com desenhos em verm. Isso vai ficar com estilo!!

    boa sorte!

  • a cor da parede esta boa...

    compre um tapete ou carpete preto..

    a mesa pode ser branca...

    e persiana tipo japonesa...

  • PERSIANA, definitivamente.

    Aquelas de maeirinha fina, ou mesmo as persianas tradicionais com lâminas o mais finas possível.

    E por cima dela, coloque apenas uma cortina fininha, formando um chale.

    A persiana deve ser em tom bem claro ( tipo gelo ou manteiga). e aproveite o véu, e escolha um tecido fino tipo voal, e mande fazer uns bordadinhos na barra em tons de vermelho ( mas com um motivo bem delicado, tipo umas florzinhas, umas borboletinhas.., bem miúdas).

    Uma mesa em tom de preto, com cadeiras da mesma cor, fica super bem.

    Coloque almofadas nas cadeiras, daquelas de amarrar, com um tecido de fundo preto e algum detalhe em vermelho.

    E depois, cehga de vermelho na sala.

    Use vasos de vidro ou cristal ( transparentes), velas em tons claros, arranjos de espigas de trigos, com verde misturado.

    Vai ficar linda a sua casa!

Sign In or Register to comment.