Simples : tenha em mãos um motor de carrinho de controle remoto , ou outro parecido !
ele tem q ter 2 fios , positivo e negativo , em geral esses fios são marcador com cores do tipo: vermelho para positivo e preto ou branco para negativo .
Coloque o cata vento na rodinha do motor, depois solde o LED ou lampada de até 3V com os valores certos : positivo no positivo e o negativo no negativo : e gire o cata vento e terá o resultado.
Nota: olha dependendo do seu motor, vai precisar de um resistor para diminuir a entrada , se no caso girar muito forte é capaz de entrar muita energia no LED !
Novos detalhes : eu gostaria de te ajudar amigo , mais eu levaria mais tempo , e claro quem meche com esse tipo de coisa é meu irmão !
me add ae , outra hora eu entro no msn e te explico se quiser
Comments
Simples : tenha em mãos um motor de carrinho de controle remoto , ou outro parecido !
ele tem q ter 2 fios , positivo e negativo , em geral esses fios são marcador com cores do tipo: vermelho para positivo e preto ou branco para negativo .
Coloque o cata vento na rodinha do motor, depois solde o LED ou lampada de até 3V com os valores certos : positivo no positivo e o negativo no negativo : e gire o cata vento e terá o resultado.
Nota: olha dependendo do seu motor, vai precisar de um resistor para diminuir a entrada , se no caso girar muito forte é capaz de entrar muita energia no LED !
Novos detalhes : eu gostaria de te ajudar amigo , mais eu levaria mais tempo , e claro quem meche com esse tipo de coisa é meu irmão !
me add ae , outra hora eu entro no msn e te explico se quiser
msn : [email protected]
1-O vento gira as pás do cata vento gigante que acionam um gerador dentro da torre.
2-Esse gerador transforma a chamada energia mecânica em energia elétrica.
3-Por meio de cabos é distribuÃda para a rede elétrica e chega aos consumidores.
ATUALMENTE A ENERGIA EÃLICA REPRESENTA APENAS O, 39 DA MATRIZ ELETRICA DO BRASIL, OU SEJA, 398 MIL KW.
Uma única torre pode gerar ate cinco mil kw, o suficiente para acender 50 mil lâmpadas de 100 w.
A maior central de energia eólica do nosso Brasil fica em Osório RS com 75 torres.
As torres modernas podem ter mais de 100m de diâmetro e mais de 100 metros de altura.
No nosso Brasil existem 31 parques eólicos em funcionamento, outros noves estão em construção.
Ps: Não tem como você fazer isso na sua casa.
http://www.youtube.com/watch?v=zFu45m8MATA