Tenho 22 anos. Corro no máximo 5km. Em um mês de treinamento consigo correr 16km?

Aceito todas as dicas. Por hora estou correndo todos os dias, mas tenho dúvidas sobre como treinar:

- Não seria melhor em dias alternados, pois a vezes fico machucada?

- Devo sempre ir correndo e sempre aumentando, ou todos os dias fazer os 16 mesmo se ter que fazer parte do caminho andando?

- Não quero passar cergonha nesta corrida... há chance de eu não terminá-la e passar vergonha por isso? Como funciona?

Comments

  • Sim, claro! Porém, não competitivamente.

    As integrantes do “grupo de elite” que já correm os 16 km, profissionalmente, são “indecentes”, voam baixo!

    Outra coisa: O descanso também deve fazer parte do seu treinamento, pois sem ele, você chegará a um ponto a partir do qual, aumentarão as contusões e você não mais evoluirá consistentemente.

    Treinar em dias alternados é uma boa ideia. Adicionar exercícios físicos leves, também.

    Quanto a não terminar a corrida e passar vergonha, digo que nunca deve iniciar um desafio focada na derrota; Nunca faça isso!

    Pode até ter dúvidas, mas sempre (no momento) foque-se nos próximos passos, sempre nos próximos passos, até o fim. Isso é “superação”!

    Detalhe: Em corridas de médias e longas distâncias, é fundamental saber dosar as energias.

    Logo, correndo algumas vezes os 16 km, você deverá aprender como dosar as suas energias e não se arriscará, durante a competição, a fazer aquilo que sabe que não dará certo, não é mesmo?

    Sucesso em suas empreitadas!

  • Olá tudo bem?

    Veja bem, correr 16km é um longo percurso, mas em uma corrida como essa, voce pode ter certeza, se você corre 50% da corrida seja correndo os 50% e caminhando os 50%, direto ou alternado, não importa, você não passa vergonha nunca em momento algum. O esporte é incentivador, nunca, jamais uma pessoa terá o direito de rir do seu esforço, mesmo que você leve dias a terminar que não será o caso. Mas conforme sua explicativa, não é necessário se programanar para uma kilometragem como essa correndo todos os dias 16km.

    Alterne seus dias.. faça exercicios localizados, abdominais, exercicios de Dorso Lombar, fortaleça o corpo, faça uma boa alimentação, sempre, muito liquido.

    Pode alternar, Dica: são 16km.. vá até uma pista de 400m começe por la.. voce terá os calculos correto. mas por internet é dificil dar a receita.

    Procure sempre um profissional.. sempre. Querendo ou não esta em risco a sua saude.

    Meu video como atleta: http://www.youtube.com/watch?v=HE06yL3pwK0

    Boa sorte

  • corre a pé é mt chato manolo

    compra uma bike q vc faiz até o triplo dessa distancia q vc quer corre aiii

  • Não é bom abusar dos exercícios físicos. Você vai fazer uma maratona de 16 km?

    Se for isso você pode ir treinando até o corpo ter bastante resistência. Eu acho muito pesado correr 16 km. Abraços.

Sign In or Register to comment.