Estou farta...o q voces fariam?

Trabalho directamente com os clientes e noto que por serem eles que colocam as encomendas e fazem pagamento, tratam as pessoas como serviçais, sem a minima delicadeza, pensando que tudo é lucro , que temos que largar todos os clientes para nos virarmos só para eles, e que são eles que nos estão fazendo enriquecer....Estou farta desta mentalidade pequenina, porque as pessoas pagam um serviço que eu presto, não é dádiva!!! Acontece com vcs? Como lidam com isso?

Comments

  • Nadya, o que acontece com você, se reproduz aqui no YR, as pessoas não se sentem obrigadas a tratar as pessoas com educação, hoje em dia parece que as famílias não dão importância as coisas que não tenham valor pecuniário, ou seja, valorizam o ter e não o ser, isso acaba redundando em pessoas mal-humoradas, e mal educadas, sem paciência para ouvir, e não agradecem os serviços recebidos como se o dinheiro fosse tudo. Acredito que nem todos os seus clientes sejam assim, você deve avaliar se os clientes em questão valem ou não sua insatisfação, se valem ou não seu aborrecimento, mas lembre-se em todos os trabalhos temos que lidar com pessoas, umas agradáveis outras não.

  • Eu faço o seguinte:todos os dias antes de encarar esse "bando"de pessoas ,respiro fundo ,peço a Deus toda a paciência do mundo e aí tenho a coragem de falar com muita ironia numa situação de desrespeito:"Por favor um minutinho?Não é apenas o Sr.(a) que atendo,aguarde a sua vez!!

    Agindo assim ,vc desmonta a pessoa,com dignidade e respeito,desenvolvendo um auto-controle de si mesma que vc nem imagina e não passa raiva e nem fica se remoendo na hora do trabalho e nas horas livres(que é o pior de tudo)

    Um abraço.

  • po, eu trabalho com o publico a quase 3 anos e putz, naum aguento mais...

    sabe oq a gente faz pra lidar com o publico sem mandar todo mundo pra casa do cara-lho?/ escuta musica...conta piada...

    po, naum traz pra sua vida os problemas de trabalho, ainda mais um trabalho estressante como esse..

    assim, como o pessoal do meu setor, pensa da seguinte forma: f0da-se os clientes...se ele te trata bem ou mal, a sua vida naum pode mudar...vc tem uma familia, e a sua familia te ama...se apoie nela..

    bom, espero q tenha ajudado..

  • Olha, normalmente quando tenho que lidar com esse tipo de coisa, fico calado só assistindo o cliente tagarelar.

    Agora quando o negócio fica pessoal o bixo pega de acordo, ponho o tal "cliente" pra correr rapidinho.

  • Assim como você, amiga, percebe certas coisas, as outras pessoas também as percebem...

    Tente mudar seu olhar, dê sorrisos, seja agradável mesmo nos momentos mais dificeis e verá que pelo menos oitenta por cento das pessoas "mudarão" seu comportamento com você... você os conquistará !!!!!!!!! e venderá mais, segurando os clientes no estabelecimento.

    Algumas nada mudarão porque engoliram um rei que agora se empina na barriga !!!!!! mas até para esses, para que vejam que você tem o que eles não têm...

    Um abraço

  • Pra ser bem sincero. você não vai conseguir mudar essa situação, o máximo que vc vai conseguir fazer é ficar falando aos poucos e escondido as vezes.

    Mas eu no seu lugar eu rasgava o verbo....

    mas ai não se sabe se vc depende unicamente e exclusivamente desse emprego, tem um tanto de fatores que não vale apena escurrassar.

    Mas de qualquer forma boa sorte pra vc aí...

  • olha o que ta acontecendo e um assedio moral o que vc tem que fazer e um abaixo assinado com todos que estao na mesma situacao que vc, se nao resolver entra com uma acao coletiva contra eles.

  • Nadya, também já trabalhei com atendimento com o público, e concordo contigo que o pensamento que impera é que eles podem te maltratar, esnobar e coisas deste tipo, uma vez que eles alegam estar "pagando" pelo serviço prestado. Contudo, não é a questão monetária, e sim questão de EDUCAÇÃO e CIVILIDADE mesmo.

Sign In or Register to comment.