Vc que dá dizimo e diz não se importar com a utilização dele estará mesmo fazendo a vontade de Deus?

Você está apto para reconhecer os lobos que vestem as peles dos cordeiros?

"O lobo talvez mude a pele, mas nunca a alma."

Erasmo de Rotterdam

Update:

PS0458

Exatamente. RECEBERÃO A MESMA CONDENAÇÃO POR SEGUIREM A MOISÉS E NÃO A CRISTO, QUE NÃO OS CONHECE SEGURAMENTE!

Update 3:

''JESUS SERVO DE DEUS''

DISPENSO SUA ORAÇÃO ESTÚPIDA!

Comments

• Engano seu, eu sou dizimista da minha igreja e não é meu pastor quem fica encarregado pela ministração deste dinheiro, mas o tesoureiro da igreja que é escolhida a cada 2 anos, sendo ele escolhido por nós mesmos, sendo que até eu mesmo poderia o ser!

Eu sei que rumo toma o dinheiro da minha igreja, então não vem como esse papinho achando que em toda igreja tem robalheira não!

• Engraçado é que esse "apóstolo" Valdemiro Santiago aparece todos os dias na TV e afirma curar cancer, paralisia, AVC, qualquer doença e o Ministério Público não faz nada. O crime de curandeirismo é patente e evidente, sem falar em outros tipos criminais possível aplicáveis ao caso.

Parece que é complicado. Acho que o MP só age quando provocado e ainda assim eles poderiam alegar liberdade de culto ou algo assim. Da mesma maneira, os pastores da Universal fazem a mesma coisa na TV e no Rádio.

• Aquele que se omite diante de erros pode dizer que segue a um deus?

• A prática do dízimo cristão não tem apoio da Bíblia.

O dízimo foi estabelecido na antiga lei mosaica, mas era um décimo dos PRODUTOS dos israelitas para o sustento dos Levitas, visto que estes não tinham herança naquela terra, mas eram devotados ao serviço do santuário.

Mas tarde essa lei do dízimo foi ABOLIDA para os cristãos.

Romanos 10:4 diz "Porque Cristo é o fim da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça"

Então como deveria ser a contribuição dos cristãos?

Paulo responde em 2 Coríntios 9:7 "Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, NEM SOB COMPULSÃO, pois Deus ama o dador animado"

Ou seja, as contribuições devem ser voluntárias e de coração, mesmo assim não para o pagamento de salários e sim para custear reais despesas.

Nas congregações das Testemunhas de Jeová não há cobrança de dízimos ou coletas e seus "pastores" não recebem salário algum por suas atividades. Realizam o seus deveres congregacionais por amor e não por desejo de ganho desonesto.

1 Pedro 5:2,3 "Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de GANHO DESONESTO, mas com anelo; nem como que dominando sobre os que são a herança de Deus, mas tornando-vos exemplos para o rebanho"

2 Coríntios 2:17 "[Nós estamos;] pois não somos vendedores ambulantes da palavra de Deus, assim como muitos homens são, mas falamos em sinceridade, sim, como enviados por Deus, sob a vista de Deus, em companhia de Cristo"

1 Coríntios 9:18 "Qual é então a minha recompensa? É que, declarando as boas novas, eu forneça as boas novas sem custo, a fim de não abusar da minha autoridade nas boas novas.

Como a religião deve ser financiada?

http://www.watchtower.org/t/20021201/article_01.ht...

• Você também está "RIPANDO" o Dízimo? De que igreja estámos falando mesmo??? A coisa é assim "largada"? Só se for na igreja do... Quase falo o nome de alguns arrecadadores de dóla... Melhor não dizer o nome dos pecadores - Registremos só o pecado! Não vou escrever os pecados no chão que também eu tenho os meus!Então... Resta dizer que ninguém, em sã consciência "DÁ" Dízimo!

De coração, se "DEVOLVE" a décima parte para sustento da obra de Deus!

E dinheiro que foi ganho em comércio ilegal não pode ser aceito. E dinheiro dado com má vontade ou dó, também não será empregado na Causa do Senhor!

Conheci uma senhora que tinha duas casas, por conta do trabalho do esposo. Ora moravam numa cidade, ora em outra... E deixavam tudo abandonado, sem ninguém para cuidar... Certa vez lhe perguntei se ela não tinha medo de ser roubada ou que lhe invadissem a residência desocupada. Ao que ela me respondeu: "_Está tudo dizimado. Deus cuida!" Foi então que entendi o papel da Fidelidade do "mordomo" de Deus! Papai-do-Céu cuida!!! Hoje sou eu que tenho duas residências e preciso deixar uma desocupada a maior parte do ano, coincidentemente no mesmo local onde esta senhora, agora falecida, morava... Adquiri a outra propriedade dela! Precisa explicar?

E tem mais: Quando tu precisares de um "serviço" fúnebre - ou pastor ou padre que diga alguma palavra de conforto e esperança na hora extrema; ou quando teu filho nascer e alguém tiver de fazer a apresentação ou batismo. Quando a bênção de Deus for necessária para abençoar teu casamento... Quando fores à igreja em busca de uma palavra de Esperança em meio Às tragédias que se abatem sobre o Gênero humano, onde você vai buscar socorro ESPIRITUAL?

OU SERÁ QUE ESTOU FALANDO COM UMA PEDRA - para quem nada disto faz sentido algum??? Tu tens mãe? Acho que sim, porque ninguém que eu conheça que seja bípede implume e racional, nasceu de chocadeira!

Então... Creia: Um dia tu vais ter de colocar a mão numa "alça de urna funerária" dentro da qual há de inteiriçar-se o corpo de tua genitora! Acaso vais jogar o corpo de tua mãe dentro de uma cova de sete palmos medidos sem uma única palavra de consolação ou esperança para os que estiverem lá? PENSA QUE É O MESMO QUE ENTERRAR UM CACHORRO?

Se para ti o SACERDÓCIO DIVINO não faz o menor sentido, para a grande maioria dos brasileiros ainda faz. É fácil jogar pedras quando não se tem mãe ou pai que respeitar! É fácil ser "intelectual" no Materialismo Histórico dentro de um gabinete fechado onde papai e mamãe não vêem o que o filho está fazendo... Todo dia levantar e ter Zorba passada, camisa, calção e roupa limpa; café-da-manhã sobre a mesa e luz e água pagos... Quando a responsabilidade for tua, vamos ver se você sabe a quem agradecer isto... PELO MENOS MOVA A BUN.DA da cadeira da frente do PC e vá agora dizer um "OBRIGADO" à sua mãe ou ao papai que paga as contas no final de mês! Será o teu "DIZIMO" aos que te sustentam para ficar "ripando" pela internet!

Não estou te pedindo "DINHEIRO" - estou pedindo que tenhas ESPÍRITO DE GRATIDÃO! Mostre que ainda é um ser humano!

Se você não se importa com isto, então me responde: "_QUANDO é que você pensa em repor a <<ofensa ao direito>> que você pratica todos os dias em forma de ingratidão?" E não venha me falar em Código Criminal ou Direito, se você deixou de ser um ser humano minimamente "SENSÍVEL".

Virou pedra? Realmente crê que o ser humano não tem nenhuma "Dimensão Espiritual" que transcenda ao "Fisicamente Observável"?

Para ti a Grande Possibilidade do mundo "Metafísico" é inexistente mesmo ou, teoricamente os "sofismas" dos evolucionistas e Físicos ateus já te "EMBRUXARAM" com seu encanto fascinante a ponto de fazerem de ti mais um cego para a REALIDADE DA VIDA? ACORDA, AMIGO! Sai da frente do PC e olha lá fora o sol nascendo! Mais um dia que Deus te concede viver e respirar sobre a Terra! Se não acreditas nEle, pelo menos acredite em tua Mãe & Pai & Irmãos & Vizinhos & Amigos - E trate-os como SEMELHANTES!

Diga um "BOM DIA"... Talvez seja o "Dizimo" menor que vais ter de pagar como tua conta em vida! Seja gente! E, se um dia fores a uma igreja, não olhe o "aparato" cerimonial... Olhe para o que de Espiritual se realiza ali dentro... E se não estiver de conformidade com o teu nariz queredor, pensa que talvez faça sentido para todos os que ali vão buscar um pouco de conforto para suas almas inquiridoras e fatigadas com as lutas desta vida!

Deus possa iluminar tua mente para compreender, um dia (Quem sabe quando???) que a vida não é apenas matéria... Mas que O PRINCIPAL não está no corpo - e sim na alma!

És inteligente - Pede a Deus "sabedoria"! A inteligência sozinha fabrica a Bomba Atômica - A SABEDORIA diz que você não deve fazer uso do que a Inteligência Produziu!.

• Irmão A PAZ,

É claro que temos que ter uma consciência de para onde está sendo devolvido o nosso dízimo, mas não podemos deixá-lo de devolver, pois é através dele que a igreja do Senhor vive.

Tenha em mente para que o dinheito está sendo utilizado, mas não o deixe de usar, é fato que hoje têm se levantado falsos profetas que estão comprando 2, 3 carros, gastando com coisas sem fundamento, mas use o discernimento do Espírito Santo e a consciência que ele deu a cada um de nós, mas sem este fundo monetáro, de que viveria a igreja? Falsas igrejas têm se instalado no Apocalipse, mas se as verdadeiras não receberem este bem para continuar a obra o que será delas?

Fique com JESUS, vou orar por ti e pela nossa igreja!

• Bom, o dizimo serve para manter a casa do Senhor, creio que as pessoas dão ele com este propósito, e pronto. Se ele é desviado ou tem outros destinos indevidos, creio que depois essa pessoa é que tem que se entender com Deus.

• Me importo sim e acompanho a aplicação das finanças de minha Igreja, ´participo de toso eventos e estou incluso no trabalho dela, não fico alheio Ao que está acontecendo para falar besteira e acusar levianamente pessoas, pecando dessa forma... e atraindo coisas ruins para a minha vida...

Sign In or Register to comment.