Qual a resolução de um filme Bluray?

Na internet há filmes em bluray para baixar; eles vêm nas qualidades 480p, 720p e 1080p, sendo que as duas últimas são as melhores, então um filme 1080p baixado da internet tem maior definição que um filme de 720p também baixado da internet.

Porém, eu quero comprar um filme em bluray original, ou seja em mídia bluray mesmo, para reproduzir em meu aparelho de Bluray. Desejo saber se com o filme original há essas diferenças também, de 720p e 1080p, pois nas capas dos filmes em bluray originais não especifica nada disso.

Se há diferença, como identificar na capa do filme bluray e por qual optar. Ou se no caso de um filme original, isso teria a ver com a definição da sua TV.

Obrigado a quem se interessar.

Comments

  • Acho que no DVD mesmo não tem isso,deve ser a marca do aparelho de DVD q você comprou que deve fazer a diferença EX: a da SONY pode ser melhor do que a da LG ou da PHILIPS.

  • Sim pode variar, mas geralmente vem em 1080p.

    Dependendo da distribuidora, o formato de tela, pode vim sim indicando na capa.

    Os Filmes distribuídos pela Playarte, por exemplo, indica na capa o seu formato de tela nos modelo abaixo:

    Formato de Tela: 1080p 23,98 / 16:9 – 2,35:1

    ou

    Formato de Tela: 1080p - 16x9

    ou

    Formato de Tela: 1080p Widescreen

    etc.

Sign In or Register to comment.