Evangelicos, o que vcs pensam sobre os evangelicos fanáticos que pregam nas ruas?
Eu nao sou evangelica, mas ja frequentei igrejas e admiro mto os evangelicos, tenho varios amigos evangelicos e tal
só q eu acho mto esquisito, pq sempre tem um cara - ou outro - na praça do lugar q eu passo falando coisas da biblia de Jesus e tal mas ninguem ouve, todo mundo passa, e eles continuam la gritando a palavra e parece q nao se dão conta q ninguem esta ouvindo
oi q vc acham disso?
Comments
É verdade.
Talvez o que esteja errado seja este método de pregação, que se mostra ineficiente, pois as pessoas estão só de passagem e ninguém vai querer parar para ouvir. Mas note o que a Bíblia diz como era a pregação apostólica
Atos 5:42 "E cada dia, no templo e de CASA EM CASA, continuavam sem cessar a ensinar e a declarar as boas novas a respeito do Cristo, Jesus."
Hoje as Testemunhas de Jeová imitam este método de pregação dos apóstolos, de casa em casa, e os resultados deste método têm sido muito bons, pois conversamos com pessoas INDIVIDUALMENTE e tal pessoa pode tirar suas dúvidas alí na hora. Também assim nos esforçamos em dar uma atenção individual à pessoa, sendo muito mais fácil conversar, o que seria impossível se falássemos gritando no meio de um monte de gente. É claro que também falamos em praças e em outroslocais públicos, mas procuramos falar com uma pessoa por vez, e discretamente, sem gritos, assim como numa conversa amistosa normal.
Dentre as informações que compartilhamos, abaixo se encontra as ótimas notícias que a Bíblia nos dá quanto ao futuro.
Abraço
Qual o propósito de Deus para com a Terra?
http://www.watchtower.org/t/20060515/article_02.ht...
Bem, todo fanatismo é prejudicial a saúde, acredito ser um vício da Fé.
No início dos anos 80, no Brasil, havia até um partido político que transformava seus membros em 'viciados' ideológicos a ponto de sair com muitas medalhinhas no peito e estes se sentirem os arautos da justiça social, incorruptíveis e quase santos. Não citarei o nome, mas acredito que já saibam do que expresso. Confesso ja ter acreditado...
Em meados dos anos 30 até a eclosão da segunda Guerra, na Alemanha surgiu um movimento político, quase religioso que transformou a sociedade de então em um fanatismo sem igual e do qual mais de 50 milhões de pessoas foram abreviadas da vida. Talvez tenha sido um deles...
O equilíbrio é dificílimo quando nos tornamos fanáticos de uma causa, por mais justa, por mais digna que seja e em religião não é diferente.
Não vou julgar o fanatismo ou os fanáticos, até por que já fui um deles, mas compreendo hoje que sofria de uma doença e que tenho que estar atento para não cair novamente na armadilha de achar que estou curado...
Deus nos ampare.
Somos todos aprendizes.
Vibrem AMOR.
Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.
Olá boa noite sou evangélico e queria pontuar a sua colocação, Olha a uma inversão quanto a sua colocação (não quero criticar a ninguém) quando Jesus se fez homem e veio entre nos ele pediu que anuncia cem o evangelho a toda criatura e de uns tempos pra cá que a expansão do evangelho esse principio fora deixado de lado. não concordo também com a forma com que eles fazem se matando de tanto gritar em praças comércios e etc. mais que está dentro da igreja está distante desse propósito de anunciar o evangelho a todos os evangélicos tem que atuar fora das igrejas fazendo o que o nome designa evangelizar (ñ pregar doutrina e nem religião mais Jesus Cristo) aquele que cura, liberta, traz a paz entendeu
Ah, se for uma mulher ou um homem fazendo palhaçada na rua, contando piadas, com o rosto todo pintado fazendo mímicas, ou cantando rock, ou qualquer música, até você iria ver, mas se é um evangélico para você é ridículo.Lembre-se, o evangelho será pregado até os confins da terra, quer queiram quer não. Depois disto, quem aceitoubom, mas quem não aceitou já era. O fim está próximo.Não precisa se preocupar, pois se a você não tocou seus ensinamentos, a outra pessoa, com certeza tocará. pois segundo a bíblia, a palavra de Deus nunca retorna vazia.
porque são guiados por pessoas cegas sem entendimento que não explicam as pessoas que em nossas vidas normais no dia a dia estão sempre prontas a pregar o evangelho aqueles que verdadeiramente estão em comunhão com Deus seja em casa ou na igreja e que sempre Deus enviará aqueles que precisam ouvir a palavra e neste momento é que se deve estar pronto para falar das grandezas de Deus.
Não sou protestante também, mas não entendo por que são esquisitos? ninguém acha esquisito a Lady Gaga vestida de carne, a Britney tirar a roupa, o beijo entre mulheres e homens nas novelas, portanto se eles não estão fazendo bem, mau também não, de repente alguém necessitado precise ouvir essas palavras, portanto minha irmão peça a Deus que te livre do espiríto da timidez e preconceito, ouça, comprimente e não os critique, paz e bem.
Todos tem odireito de se expressar e de gostar do que quiser e se eles fazem isso é pq gostam e só estar lá pra falar de algo q eles acreditam é obastante ,msm q ninguém os escute.
Eu não concordo.
Até porque quem usa desse meio de pregação não tem muito conhecimento para passar adiante, ele é movido pela emoção.
Mas enfim... vivemos em uma democracia (aparentemente).
Q eles sao os verdadeiros cristao pq Jesus nos mandou buscar almas para ele e a probalidade deles serem salvos e bem maior de quem so fica esquentando banco 1 hora na igreja e nada aconteçe na vida ou quem usa evangelico como titulo na sua vida.
bom eles querem evangelizar por todos os lados
mas as vezes perdem a noção pq as pessoas de hj em dia
não gostam de perder seu tempo ouvindo essas coisas ainda mais na rua
por isso q existe as igrejas vc vai la pra ouvir exatamente o que eles falam na rua .