Você verifica antes se as suas respostas(ou as perguntas) têm algum erro de português?

Ou não,tecla logo o "confirma" e não tá nem aí para os erros.

Eu costumo verificar,pois acho de muito mal gosto uma frase com erros grotescos de português,pois afinal de contas se há como corrigir,porque não verificar.O que vocês acham?

Comments

  • OI, Amiga; Beleza?

    Com toda a Certeza, inclusive (E principalmente), faço o mesmo; em Perguntas e Respostas em Inglês ou Espanhol; sabe?

    Afinal, não podemos sair barbarizando com a Gramática e Ortografia; não é mesmo?

    É esta a minha Resposta; pode crer?

    Um Abraço para você, até mais, e Ótima Semana!

  • Sônia,eu verifico porque é péssimo um texto cheio de erros,às vezes nos deparamos até com bons textos,mas com erros que enfeiam nas finalizações.

  • Sônia,costumo verificar,acho isso muito importante.De um modo geral eu reparo que muitos não têm esse tipo de preocupação,o que é lamentável.Pois uma ótima resposta também deve está bem escrita,já que é inadmissível uma perfeita resposta cheia de erros de português,logo alguma coisa está errada,algo não vai bem.

  • É bom verifica,pois penso que se eu gosto de ler bons trechos,boas frases,sem nenhum erro de português,então eu também devo escrever tudo bem certinho.

  • Comecei hoje no YR,mas é muito importante em corrigir bem.Vou tentar sempre.

  • Com certeza!Verifico sim! E concordo com vc, Sônia. É uma vergonha o modo como as pessoas se comunicam hoje em dia!

  • Procuro verificar sim!!! Não é legal enviar uma resposta escrita de qualquer jeito, acaba até dificultando a compreensão do que quiz dizer.

  • Sim, eu concordo com você porque se tiver erro gramatical na pergunta ou na resposta ninguém não vai entender nada.

  • Verifico sim.

  • Olha, é impressionante! As idéias costumam invadir a minha mente e ecu fico tão ansioso pra colocar uma resposta ou pergunta que acabam saindo umas coisas pavorosas! Tem horas que me sinto o próprio Seu Creysson em pessoa. Quando é resposta a gente ainda pode modificar, mas quando é pergunta nem isso! Por isso que é importante a gente ler o que acabou de escrever pois temos o hábito de ir pensando e escrevendo! Respondendo a sua pergunta, é claro que me envergonho sim!

Sign In or Register to comment.