Vou dar minha primeira aula de informatica amanhã, preciso de ajuda?

Bom gente, eu nunca dei aulas de informatica, mais resolvi dar com a ajuda de uma empresa aqui perto de minha cidade, mais o problema é;;;EU numca delas..e naum sei como começar, nem o q diser nas primeiras aulas, nem o que ensinar primeiro..ajudem-me...valendo 10 pontos

Update:

A aula é sobre o Windows XP...

entre essas aulas estarão...

Word

Exel

Acces

E power point...

irão durar 8 meses..

só quero saber o que é pra mim diser nas primeiras aulas..

como or exemplo...

Bom..a nossa primeira aula é sobre isso, e isso..entendem...

Comments

• Oiie moxoo!

Olha..

Depende do curso..

Se for o básico..

Começe falando

Sobre as principais coisas de um pc..

Desde qdo liga mesmo..

Ai vc vai pra área de trabalho e tals..

Se for um curso mais avançado..

Começe explikando oq eh um sistema operacional..

Oq compoe um sistema operacional..

E assim vai...

Espero ter sido útil..

Beeeiijooos;*

PS: Naum se eskeça de escolher a melhor resposta, naum deixe ir pra votação..

Assim vc nos informa se fomos úteis..

E ainda recupera 3 pontinhos! =]

Então, naum deixe de vir aki e escolher a melhor resposta pra essa perguntinha ^^

• Você não disse que aula é essa. É sobre Windows, Word, Excel? Qual vai ser o conteúdo da aula? De qualquer forma, comece dando uma visão geral sobre o que vai ser estudado (pra que serve, como que a pessoa pode usá-lo no dia-a-dia, etc) e vá passando diretamente a primeira lição. Creio eu que você deva ter uma apostila ou um livro, certo? No mais. boa sorte.

• Bem, já aconteceu comigo isso. Começei falando sobre qual cursos existem, e qual o pessoal já conhece/ possuí.

Assim vc fica por dentro de quem sabe e não sabe. Começe falando passo a passo como ligar um computador, identificar e achar os programas(alguns podem saber, mas as vezes existem outros que nunca nem ligaram um computador) , como usar cada itém, calculadora,paint,word pad,e assim vai...Daí, explique para que serve cada programa,qual finalidade, ex: o Word. Fale que serve para editar texto, etc.Fale das ferramentas que existe neste programa, para que serve, como usar..assim começe a aula.Até vc passar para eles tudo que sabe sobre esse programa.Programe quanto tempo vai durar cada aula e qual o conteúdo de cada uma depois que terminar de ensinar, passe para outro, tipo, excel, power point,etc.

• Vc é do tipo de professor que tem que aprender mais antes de ir dar aulas vai especulando para ver o que eles já sabem e o que eles tem que aprender ainda.

Sign In or Register to comment.