Ajuda! Pílula do dia seguinte!?
Preciso de ajuda! Eu NUNCA tinha tomado a pílula do dia seguinte, e nem sabia como funcionava... quando fui comprar na farmácia, me informaram que existiam 2 tipos: em uma única dose (você toma UM comprimido só) e em 2 doses (vem DOIS comprimidos). Gostaria de saber qual é a diferença, alguém pode me ajudar? Pq eu comprei um comprimido só e estou com medo de não ser tão eficaz quanto o outro que vem dois!!! ME AJUDEEEM, POR FAVOR!!! E a menstruação? Falaram que ia descer após 4 dias, mas se atrasar é normal? Pode atrasar até quantos dias?
Agradeço desde já, e aguardo respostas!
Comments
o de uma pílula, é mais forte, assim matando o esperma mais rápido sem a necessidade de tomar uma outra pílula.
O de duas pílular, é mais fraco assim tendo de tomar uma segunda pílula de garantia.
Os dois métodos são muito eficazes, mais lembrando que a pílula é apenas para ser usada eventualmente, não como concepcional, pois se usar muito ela vai perdendo a eficácia em seu organismo.
E sua menstruação vai vir + ou - cinco dias após tomar a pílula, ela vai se antecipar, e depois voltar ao seu normal.
Oii
Faz o msm efeito
Pode fikar despreocupada;;;
Quanto a menstruaçao apos 4 dias.
Se atrasar é normal sim...
Só nao pode atrazar muito...
Quando eu tomei a primeira vez atrasou 2 dias...
Não precisa fikar preocupada;;;
Os dois tem o msm efeito pq ja tomei os dois..
E pode acontecer de arasar sim
principalmente se vc ja é meiu desregulada...
BeijoS
Espero ter te ajudado!***
PerigosÃssima, pode até matar, e não é pra tomar no dia seguinte não, é pra tomar na hora mesmo, esse é só o nome dela.
amiga, não se preocupe quanto a quantidade de comprimidos, fazem o mesmo efeito, mas lembresse que não serve como anti-concepcional, tenha o cuidade de se previnir para não ter que se remediar pois esta pÃlula é aconselhável ser tomada no máximo duas vezes ao ano pelo fato de ter uma quantidade de hormônio bem maior que o própio ante-concepcional e é por este mesmo motivo que sua menstruação fica desrregulada, podendo antecipar como também atrasar, é a causa da auta dosagem de hormônio, espero ter ajudado ok, t+.
Amiga, a diferença entre elas é que na pÃlula de apenas um comprimido há o dobro da dosagem da outra com dois comprimidos. Ambos os tipos têm a mesma eficácia e qualquer uma delas deixarão seu ciclo desregulado por vários meses. Pode ser que a menstruação venha 4 dias depois ou pode ser que desapareça por alguns meses. A pÃlula do dia seguinte é uma bomba hormonal no organismo da mulher e o que vai acontecer depois que é tomada é uma incognita. O ideal mesmo é usar a camisinha sempre. Boa sorte.
Leia a bula!
Normalmente vem 2 comprimidos, o primeiro é q resolve mesmo, tomado até 12 horas à partir da relação, ele impede q o ovulo fecundado se instale na parede do útero. O segundo comprimido é só para garantir, uma dose extra de hormonio.
Pilula do dia seguinte
Anticoncepção de emergência é a administração de medicamentos até 72 horas após a relação desprotegida ou acidental visando evitar a gravidez.
Também é chamada de pÃlula do dia seguinte.
Dentro de suas caracterÃsticas só deve ser usada em caso de emergência e não como método anticoncepcional de rotina.
Nem sempre surte resultados e pode ter efeitos colaterais intensos.
Usada até 24 horas da relação tem um Ãndice de falha de 5 %. Entre 25 e 48 horas o Ãndice de falha aumenta para 15 % e entre 49 e 72 horas o Ãndice chega a 42 % de falhas.
Isto significa dizer que deve ser usada tão logo seja possÃvel após a relação desprotegida.
Deve sempre ser receitada por médico ginecologista e não pode ser usada de maneira habitual. Ou seja é de emergência.
Pode tomar que o efeito é o mesmo... fique tranquila. Quando a menstruação virá pode variar, e é normal sim alguns pequenos atrasos. Fique tranquila.