Vcs não acham muito estranho, o fato de 40 anos depois de homem ter pisado na Lua, nunca mais ter repetido o feito? Depois de 40 anos já eram até pra estar fazendo excurssãoes pra Lua!
Talvez um dia, com novas tecnologias que tornem essa viagem mais barata.
Na minha opinião, todos os paÃses deviam se concentrar em fazer uma VERDADEIRA estação espacial internacional. A ideia do elevador orbital seria uma solução, se conseguissemos desenvolver material para isso.
Muitas pessoas desconhecem que já aconteceram 6 missões bem sucedidas de pouso na lua, completando um total de 12 homens que conseguiram pisas em solo lunar. A missão Apollo 11 pousou na superfÃcie lunar em 20 de Julho de 1969, em um local chamado "Sea of Tranquility" (Mar da Tranquilidade). Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se os primeiros homens a caminhar no solo lunar. Depois da Apollo 11, outras seis missões Apollo foram lançadas, sendo que cinco delas pousaram na Lua (no total de doze astronautas que caminharam na Lua). Ficou famosa a frase do primeiro astronauta a pisar na Lua, Neil Armstrong: "Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade".
. A última missão enviada para lá foi em 1972 (Apollo 17) e ela alunissou em 11 de dezembro de 1972 no Vale de Taurus Littrow.
Os astronautas da Apollo 11 colocaram uma placa na Lua, onde se lê: Here Men From Planet Earth First Set Foot Upon The Moon. July 1969 A.D. We Came In Peace For All Mankind. (Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade).
O homem nunca foi para a Lua, pois o vÃdeo mostrava a bandeira dos EUA se mechendo, como o vento move uma bandeira, e na Lua não tem vento, provavelmente, o vÃdeo foi montado.
Por causa que o EUA queria ganhar a Guerra Fria (Tecnológica), então inventaram tudo.
Comments
como se volta a um lugar onde nunca se foi?
tbem acho muito estranho assim como vc essa historia toda
teriam voltado outras vezes, pra pesquisar, montar uma base ou coisa assim.
Aqui entre nós, vc viu o que tem lá? Sabe quanto custaria voltar?
Isso sem falar que agora a distancia e necessidade de combustÃvel ainda é maior do que no final da decada de 60. E a maior parte do gasto em combustivel é para vencer a gravidade da Terra.
Qualquer lugar na terra é mais interessante, vantajoso e lucrativo que se voltar na lua.
Talvez um dia, com novas tecnologias que tornem essa viagem mais barata.
Na minha opinião, todos os paÃses deviam se concentrar em fazer uma VERDADEIRA estação espacial internacional. A ideia do elevador orbital seria uma solução, se conseguissemos desenvolver material para isso.
pra mim foi tudo uma grande armação,já que esse feito aconteceu no auge da guerra fria,os EUA estavam disputando com a URSS quem tinha mais tecnologia,mais dinheiro mais áreas de influência,e para sair na frente os EUA foram até a lua para mostrar seu poder naquele momento,coisa difÃcil de acreditar,se eles tivessem ido já teriam voltado
Muitas pessoas desconhecem que já aconteceram 6 missões bem sucedidas de pouso na lua, completando um total de 12 homens que conseguiram pisas em solo lunar. A missão Apollo 11 pousou na superfÃcie lunar em 20 de Julho de 1969, em um local chamado "Sea of Tranquility" (Mar da Tranquilidade). Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se os primeiros homens a caminhar no solo lunar. Depois da Apollo 11, outras seis missões Apollo foram lançadas, sendo que cinco delas pousaram na Lua (no total de doze astronautas que caminharam na Lua). Ficou famosa a frase do primeiro astronauta a pisar na Lua, Neil Armstrong: "Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade".
. A última missão enviada para lá foi em 1972 (Apollo 17) e ela alunissou em 11 de dezembro de 1972 no Vale de Taurus Littrow.
Os astronautas da Apollo 11 colocaram uma placa na Lua, onde se lê: Here Men From Planet Earth First Set Foot Upon The Moon. July 1969 A.D. We Came In Peace For All Mankind. (Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade).
A corrida espacial e a conquista da Lua foram um épico moderno recheado de aventura, perigo e emoção.
Milhões acompanharam pela televisão os passos desta aventura e vibraram com a chegada do homem na Lua, uma das maiores realizações da humanidade. à extremamente caro ir até lá e não vale a pena investir nisto. Existem programs espaciais mais promissores apra a humanidade do que visitar a lua. Os cientistas sabem bem disto.
Eu tbm axu. Devem tá qrenu isconde d nois a verdade. Só naum sei qual... Mas essa pergunta é boa.
devem ter ficado com pregiça,não tem nada pra se fazer lá,tudo é vazio,sem gravidade e estéril na lua.
eles nunca foram. Já li um artigo sobre isso... se chama A Fraude do Século. e já perguntei na Nasa pq o homem nunca mais "voltou", e eles disseram q é pq o valor da viagem é incalculável... estranho... com tanta tecnologia né...
Estão estudando as possibilidades de fazerem excursões p/a lua,tem gente que até ja começou a pagar sua passagem,é bastante caro.
Fica caro né minha fia
O homem nunca foi para a Lua, pois o vÃdeo mostrava a bandeira dos EUA se mechendo, como o vento move uma bandeira, e na Lua não tem vento, provavelmente, o vÃdeo foi montado.
Por causa que o EUA queria ganhar a Guerra Fria (Tecnológica), então inventaram tudo.