dicas para desmamar o bebe de 1 ano?

Oi pessoal meu bebe esta com 1 ano e 1 mes e ainda estou amamentando ele estou querendo tira-lo do seio pois ele acorda a noite toda para mamae de uma em uma hora eu amo amamenta-lo mas estou literalmente destruida rs cansada demais ....alguma dica pois ele nao pega nenhum tipo de bico muito menos mamadeira

Comments

• olha o meu também mamava várias vezes de noite, eu fiz o seguinte fui deixando ele resmungar um pouco, tipo uns 10 minutos por noite, e fui aumentando a distância das mamadas, hoje tem noites que ela mama umas 23:00 e depois as 05:00 hs, mas normalmente ele mama apenas duas vezes, tipo 02:00 e depois as 06:00, e a mamadeira ele vai pegar na hora em que tiver com muita fome, vai ser na necessidade, o meu também não queria mamadeira, mas eu precisava trabalhar, foi com o tempo que ele pegou, ele tem um ano e um mês também, hoje ele mama bem bonito...o bom é tu conversar com um pediatra como você pode educálo no turno da noite né, as vezes tem formas bem simples, mas uma coisa é certa ele vai chorar um pouco...e aguenta coração...da dó né...

• eu desmamei a minha com 1 ano e 1 mes, o negocio e ñ deixar com fome dai nem vai senti falta do peito e quando tive querendo o peito vc enterte com outra coisa brincadeiras e tal. a minha desmamou assim depois de 5 dias ele nem lebra mais e com 1 mes depois se vc for da o peito o bb vira e o rosto com nojo do peito. boa sorte

• Queria ter tido esta sorte com o meu filho, pois ele mamou só até os 3 meses, depois que introduzi a mamadeira, ele não quiz mais saber do peito.

Chorei muito por isso, meu peito vazava, colocava na boca dele, e ele não mamava, aí colocava a mamadeira ele pegava com toda a força.

Deixei ele ficar com "mamadeira com leite" até enjoar.(mesmo os pediatras mandando eu tirar a mamadeira, eu sempre deixei ele usar).

Hoje ele tem 7 anos, é lindo forte e saudavel, mamou mamadeira até o ano ano passado,:D... enjoou de leite com mucilon. :D

• O bebes depois que introduzimos alimentos, costumam usar o bico do seio como chupeta, ou apenas um jeito receber carinho. Se ele jantou provavelmente não é fome. Eu comecei durante o dia, A minha mamava quando acordava, troquei por um copinho de leite ou minguau ralinho e depois de algumas horas uma fruta. sempre que ela vinha pra mamar eu tava algo pra ela comer (principalmente na rua). é claro que as vezes ela chorava, mas voce nao pode ceder, lembre-se ela nao esta com fome. diminua gradativamente durante o dia, assim ele vai perdendo o habito de ficar agarrado na mama.

Evite dar mamadeira e chupetas porque so piora depois. Não tire um vicio colocando outro.

A amamentação é importante até 6 meses de idade, depois disso vc troca a mamada por um alimento saudavel, e aos poucos.

• Que isso, você não pode desmamá-lo. Olha, bebês dessa idade ficam querendo mamar a qualquer hora do dia (ou da noite), mesmo. Olha, um bebê tem que mamar no seio da mãe no mínimo até os dois anos, e mesmo após isso não é recomendado desmamá-lo, o bebê saberá a hora de parar. T+. Espero ter te ajudado.

Sign In or Register to comment.