como faço para internar um homem de 24 anos em uma clinica de reabilitação para drogas?
Então minha gente preciso saber como faço? Meus pais querem internar meu irmão ele tem 24 anos e esta em surto devido as drogas se agarrou num livro da igreja e para ele todo mundo ta endemoniado e ele é o único salvo (aff...) ele já usa maconha desde os 14 anos e agora aos 24 descobrimos que ele esta usando o tal de desirre (na humilde iignorânciaparece q é crack com maconha) e pronto surtou ...
Meu Pai que iinterna lopois tem aprontado uma atrás da outra a ultima pediu demissão do trabalho e agrediu a ex namorada que nas suas alucinações diz q a mesma o trai...
Enfim gostaria de saber se é e como fazer para interna-lo LEMBRANDO que é contra a sua vontade e ele já é de maior, temos plano de saúde mais o plano não aceita internação contra revelia do paciente enfim...
Tem como ?
Como faz?
agradeço a todos lembrando que o assunto é sério e de estrema urgência
Comments
Olá Rafa,
Um dos riscos de uso de drogas é o surto psicótico.
Nessa fase em que seu irmão se encontra o problema secundário é a droga. Agora precisa tirar do surto antes que faça uma bobagem.
E nesse momento ele não tem crítica a respeito de si próprio, portanto não vai aceitar tratamento voluntário.
A primeira tentativa é tratar esse surto com medicamento, em casa mesmo. Seus pais teriam que falar com o psiquiatra.
Se não tiver jeito, então uma internação compulsória ( determinação judicial ) prevista na lei 10.216 que regula as políticas de saúde mental no Brasil. Dificilmente uma clínica para tratamento de dependência química aceita paciente em surto. Então teria que ser em um hospital psiquiátrico.
Mas precisa urgente de um tratamento para esse surto.
BUSQUE AJUDA JUNTO AO PSIQUIATRA ELE VAI INFORMAR O QUE FAZER.
FICA COM DEUS
quando ele surtar, ligue no 193.
eles levarão seu irmão para o pronto socorro e de lá, converse com o médico para encaminhar para internação psiquiátrica.
forçar internação é problema, mas se ele ficar agressivo(a droga faz isso), ele coloca em risco quem está ao lado.
TIVE UM PRIMO COM ESSE PROBLEMA... E ENTÃO... O PRIMEIRO PASSO Ã A ACEITAÃÃO DELE. ELE TEM QUE QUERER SER AJUDADO. POIS CASO ELE VÃ CONTRA VONTADE ELE IRÃ ACABAR FUGINDO OU SAINDO ANTES DO FINAL DO TRATAMENTO. OU ATÃ MESMO TERMINE O TRATAMENTO E VOLTE PARA AS DROGAS DEPOIS. DEPOIS QUE ELE ENTENDER QUE PRECISA DE AJUDA. BASTA PROCURAR UM CENTRO DE AJUDA PARA NARCÃTICOS OU ALGUMA ONG COM ESSA FINALIDADE QUE ELES DARÃO TODAS AS INFORMAÃÃES. ESPERO TER AJUDADO
Sua famÃlia precisa interditar o rapaz judicialmente para interná-lo, tornando-o incapaz de responder por si por ser viciado em drogas, já que ele é maior de idade, para interná-lo. Lembro que esses tratamentos são caros e não resolutivo, caso a pessoa não queira melhorar. PRecisa urgentemente levar o rapaz ao psiquiatra pois ele pode ter uma doença mental (tipo esquizofrenia) agravada pelas drogas pesadas. Existe tratamento para drogado no serviço público, em nÃvel ambulatorial em vários municÃpios pelo SUS. Já internação não. E muitas entidades que dizem cuidar de drogados são ligadas a religião, não são especializadas no assunto... e com o nÃvel de obsessão dele, a situação pode até piora, já que dizem curar com chá e Deus, e seu irmão tem uma doença mental de fundo.
Se tiverem dinheiro podem contratar um advogado para a questão da interdição. Do contrário precisa de procurar a defensoria pública ou ministério público.
O rapaz precisa ser afastado do ambiente de drogas que conhece e sabe aonde encontrar e das atividades que o levam a usar drogas... que no caso dele já parece ser qualquer coisa.
LEVANDO ELE EM UMA!
em 1° lugar ele tem que querer se ajudado. não adianta interná-lo a força , ele tem que ver que esse vÃcio não está sendo bom pra ele .
Já que seu irmão está ligado à igreja, a informação acima cai bem, mesmo que eu ache que estas ajudas até funcionam se a pessoa querer e se esforçar muito, mas melhor que isto não é fácil, pois eu não aconselharia internamento em clÃnicas psiquiátricas.
Se pudessem pagar por clÃnica particular de alta tecnologia, então poderiam procurar:
http://www.narconon.org.br/
[email protected]
Tel. (35) 3433 2141 ou (11) 3013-3136
Voce pode procurar a Fazenda Esperança
à uma fazenda da Igreja do Frei Hans,
em São Manoel (SP)
Fone (012).3128.6280
Rua Alexandrina Ferreira Leite - 204
Veja no site:
www.fazenda.org
Nessa Fazenda Esperança o tratamento é de primeira.
o Frei Hans criou Fazendas de Recuparação para drogados, em diversas cidades do Brasil, da Europa e da Africa.
Veja nesse telefone, se tem alguma mais perto de onde voce mora.
boa sorte!!!!