Se você fosse filho adotivo, você gostaria de conhecer seu pais biológicos posteriormente?

Caso você vivesse muito feliz com sua família, mas não soubesse o motivo de seu abandono ou adoção, você buscaria suas raízes? Por gentileza justifique.

Comments

• Eu viajaria ate' no outro planeta pra descobrir e conhece-los.

Sangue do meu sangue e genética igualmente.Pra mim e' importante,muito importante saber minhas raízes verdadeiras.Seja o que seja ou o que foram .E daqui, partiria para a busca dos parentes:vovó,vovô (irmãos?)primos e tudo.Beijo

• : Com certeza todo o filho adotivo vai querer saber de suas raizes , isto é inevitável. Há uma grande diferença entre pais biológicos e pais de coração. Podemos considerar verdadeiros pais aqueles que nos dão afeto, proteção,, educação e criação. Em qualquer situação deve-se procurar saber das razões que levaram os pais a fazerem adoção e perdoá-los, se for o caso, de tal atitude. O que interessa que consiga resolver esta questão com sabedoria e dignidade. Bjus

• Iria conhecer apenas para matar a curiosidade. Quanto ao afeto, acho que jamais sentiria algo com alguém que nunca convivi.

╰☆╮╰☆╮╰☆╮╰☆╮╰☆╮╰☆╮

• Somente se eu "fosse" um deles, poderia responder essa pergunta com realismo!

Mesmo sendo muito feliz com a família que me adotou, seria normal dizer que gostaria de conhecê-los agora, ou no futuro.

Mas, talvez jamais iria querer saber quem foi meus pais que me abandonaram, e nem mesmo os motivos, que os levaram a tomar essa atitude!

Só posso dizer que jamais abandonaria meu próprio filho!

Um Abraço.

• Não procuraria, porque se eu estivesse feliz, não precisaria disso. E creio que família é a que dá amor, e não quem põe no mundo. Se eu tivesse sido adotado, é porque os pais verdadeiros não me queriam, então, eu não os procuraria e viveria feliz com a família que recebi.

• Olha sincera mente acho que seus pais vc já conhece e esse que ti criou,com certeza...mas sua origem biológica vc deve buscar sim ,para sua própria compreensão.pq se não se preocupasse com isso não estaria a perguntar,se fosse eu iria sem duvida ,mesmo pq não sei o motivo gostaria de sabe o que ouve?fui roubado?abandonado?não tinha condições? minha mãe biológica sofre por mim? queria saber ,mas com certeza para ama los tb..seja qual fosse o motivo.

• Se fosse filho adotivo, acho que sim gostaria de saber o que aconteceu e porque aconteceu.

JK

• Sim,pois todos nós temos a necessidade de conhecer nossas raizes,não é mesmo.

Embora isto não queira dizer que eu trocaria a familia que me adotou por aquela que me deu em adoção ou tenha me abandonado.

Considero que eu tenho uma familia de sangue e uma por adoção,e se sou querido no seio da familia que me adotou,então devo te-los sim como minha familia de verdade e de amor familiar.

Abraços e felicidades.

• Com certeza gostaria de saber quem são, e o que aconteceu.

Mas, com absoluta certeza eu não abandonaria quem me adotou, pois me deu sabedoria, e tudo de bom que conseguimos.Valeu!!!!!!!!!!

• nao....a pessoa me abandonou , nao me quis , o que importa é a afeiçao , coisa que meus pais adotivos ( exemplo) me deram realmente!!

melhor nao!!

Sign In or Register to comment.