Como posso ser uma mangaká?

Bom, eu amo animê ,sei desenhar e sei escrever historias (qualquer genero), eu quero saber do que precisa para ser uma mangaká,detalhe eu faço aula de japones e logo vou fazer um curso de mangá.

Comments

• Paloma ,

1- Não desista

Eu tenho o mesmo sonho que você desde de pequena sempre quis apenas desenhar pra minha vida ... então eu fazia meus mangás em casa mesmo e comecei a vender em eventos e assim estou tentando começar minha carreira de mangaká mais tarde tentarei para alguma editora . Mas se esse for seu sonho nunca desista , pois muitas pessoas não vão te apoiar ... e terá que trabalhar noite e dia pode começar a preparar litros de café pra poder virar a noite hahaha '

Você deve começar aos poucos começa com o texto , depois vai pros desenhos publica em um site e depois vai em eventos e tenta vender alguns deixa um contato no final pra eles dizerem o que achou ... e assim vai indo ser mangaká é dificil principalmente no Brasil , mas não é Impossivel . Nunca Desista ein !!! Quem sabe no futuro você vai ler uns mangás meus ;3 ( Sonho *- )

Beijoos ;**

Sorte ai .

• vamos começar assim:perguntas que você deve fazer a si mesmo/a :

1-Voce tem certeza de que estuda numa boa escola japones??Acha que conseguiria passar em que nivel do noyorokushiken???

2-É um desejo passageiro ou sempre foi seu sonho???

3-Teria força de vontade para fazer e conseguir pagar um intercambio??

4-Está disposto a fazer disso a sua vida??

5-No Japão o que não falta são pessoas querendo ser mangakas,sendo estrangeira acha que tem potencial para que seja escolhido/a ao inves de todos aqueles japoneses???

Boa Sorte e corra atras dos seus sonhos ^^

• Bom, temos q concordar q n é mt fácil, pelo contrário é quase impossível, vc realmente tem q ter um talento acima de qualquer coisa...bom se vc sabe criar roteiros e desenhar jah é um belo passo dado, porém n adianta fazer só isso e fikar parada, como vc citou vende seus mangás e etc, isso é bom, porém vc pode publicar em algum site e tal..mais o importante é nunka desistir, msm q tenham pessoas q te ignorem, e n te apoiam...porém pior ainda do q vc n conseguir ser mangaká, é n tentar...vc irá se perguntar mts vezes pq desistiu, e se arrependerá mais tarde..mais existem mangakás brasileiros no Japão, isso pq com mt esforço e trabalho alcançaram oq desejavam....então é isso....qualquer coisa me add no msn : [email protected]

eh pq eu tmb desenho mangá e crio roteiros =p

xaauuu ateh +

• Depende de como você quer ser. Você pode ser uma web mangaká ( assim como eu ) que publica mangás somente na internet, e as vezes a fama é até maior que mangás impressos.

Agora, PUBLICAR um mangá em uma revista é muito dificil, praticamente impossivel no Brasil. Agora, se você faz curso de japonês, você pode até tentar desenhar um mangá em japones e enviar pra revista Cookie ( só exemplo ), mais lembre-se do significado dos ideogramas, e os fonemas.

• Precisa muito talento, não é necessário curso de manga, esse gênero de curso só existe no Japão eu acho, mas você pode ser mangaka a qualquer altura, tem é de encontrar um editor.

Sign In or Register to comment.