Você não acha que é egoísmo ter filhos?

Ontem me veio uma ideia sobre as pessoas que tem ou pensam em ter filhos, pois pensei seriamente se um dia teria. Você não acha que é egoísmo ter filhos? Parando pra pensar tem certo sentido, colocar alguém no mundo abruptamente saindo do conforto do útero já começa o sofrimento, competição, disputas, guerras, fome, miséria, medo o mundo é cruel e depois ainda tem que enterrar os pais. Eu não sou pai é claro, mas me pergunto será que os pais pensam nisso antes de fazer os filhos, porque do jeito que enxergo o mundo isso seria uma ação egoísta apenas para satisfazer a si mesmo.

Update:

George então é isso cara nós somos culpados pelo nosso sofrimento e dos outros, porque continuar esse ciclo? O ser humano é competitivo por natureza, compete por espaço, por sexo, por amor e poder, e mata por isso e não vai parar, esse é o nosso legado.

Update 3:

JIMMY - Se nós temos o poder de escolher isso também não é de Deus?

Comments

  • Ah eu acho que tipo,se nao houvesse pessoas que querem ter filhos,você não acha que a espécie humana seria extinta?É apenas a procriação,é como se fosse uma continuação da sua vida entende?Tipo,morre um,vem outro,morre um vem outro,assim sucessivamente,e isso não vai parar (a menos que Deus impeça claro),mas é uma procriação.Não acho que seja egoísmo,pois Deus quem criou este método (não estou sendo religioso,apenas falando a verdade),se fosse egopismo puro Deus não teria criado este método,porém existem seres que apenas se aproveitam disso por puro Prazer Carnal e Luxúria...

  • VC JÁ PAROU PRA PENSAR QUE VC E FILHO, E SE SUA TEORIA FOSSE CERTA SERIA O FIM DO MUNDO

  • Ja dizia Charles Darwin, seleção natural. Os fracos nao sobreviverão, e este pensamento é fraco.

  • olha, os filhos são os legados dos pais ^^ somos as continuações deles, então se nos esforçarmos, poderemos viver bem e a maioria dos pais lutam para fazer o máximo por seus filhos ^^ e você é culpado pelo seus próprio sofrimento ^^

Sign In or Register to comment.