Fábulas Infantis : 105 – As rãs em busca de um rei ...?

Ola Pessoal. A serie Fabulas Infantis termina hoje. Gostaria de agradecer a todos os amigos do YR, que direto ou indiretamente participaram, e que essas fabulas estao a disposicao de voces.

Quem quizer a colecao dessas fabulas, eh so enviar e-mail para mim, que em seguida anexarei.

O meu endereco e-mail: [email protected]

As rãs andavam muito amoladas porque viviam sem lei, por isso pediram a Zeus que arranjasse um rei para elas. Zeus percebeu a ingenuidade das rãs e jogou um toco de árvore no lago. No começo as rãs ficaram apavoradas com o barulho da água quando caiu o toco e mergulharam bem para o fundo. Um pouco depois, vendo que o toco não se mexia, subiram para a superfície e escalaram o toco. Aquele rei não prestava, pensaram, e lá se foram pedir outro rei a Zeus. Mas Zeus já tinha perdido a paciência e lhes mandou uma cegonha, que num instante devorou todas as suas súditas.

Moral: Saiba quando se dar por satisfeito.

Autor: Esopo

Comments

• 61A. .Passando por uma cidadezinha do interior, o caixeiro viajante parou pra almoçar no único restaurante do lugar e encontrou um cavalo com uma placa que dizia:

— "Quem fizer o cavalo rir, ganhará um mês de refeições grátis." O caixeiro resolveu tentar. Foi ao ouvido do cavalo, cochichou alguma coisa e, para surpresa de todos, o cavalo se acabou em gargalhadas. Meses depois, o caixeiro viajante voltou à pequena cidade, foi ao mesmo restaurante e lá estava o cavalo novamente, porém com outra placa:

— "Quem fizer o cavalo chorar, ganhará um mês de bebida grátis." O caixeiro foi lá, cochichou no ouvido do cavalo, ficou de costas pras pessoas, e quando tornou a se virar, o cavalo desandou a chorar. Aí foi aquela comoção. O dono do restaurante, inconformado, quis saber o que ele havia dito ao cavalo nas duas vezes e ele revelou:

— Simples: na primeira vez falei pro cavalo que o meu pin.to era maior que o dele e ele riu. Na segunda vez, eu mostrei...

• kk justo essa tinha q ser a ultima??ficou esquisito

• Esta do "saiba quando se dar por satisfeito" é para ninguém te pedir para continuar mandando as fábulas? (eu sei que não, mas não dava para perder esta...)

Abraço, boa noite.

• Ah.. Valeew !

Beijãao !

Sign In or Register to comment.