Alexandre, O Grande, teria realmente dito isso?

Pela enésima vez recebo esse texto em meu e-mail. Não acredito que Alexandre tenha dito tais coisas, mas fica a pergunta para os que gostam de história (vai que ele disse...):

Quando à beira da morte, Alexandre, O Grande convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:

1 - Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2 - Que fosse espalhado pelo caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);

3 - Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.

Alexandre explicou:

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte;

2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

Update:

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Pelo que conheço de Alexandre, isso não faz nem um pouco o estilo dele...

Comments

  • Eu acredito q não,ele tinha aquela cisa toda de determinação e poder de vitória e tal,então pelo menos a segunda e terceira frase acredito q estejam erradas.A mãe dele tbm depositava uma admiração tremenda por ele,um amor até bem obsessivo e querendo q fosse o melhor e conquistar tudo,então ele cultivou isso na mente,se tivesse morrido ñ iria pedir por isso,com certeza,depois de querer possuir bastante coisa e deixar p/ as pessoas.E essa das mãos deixadas balançadas no ar,acho q mostraria derrota,fraqueza dele,o fim de tudo,acredito tbm q ñ era essa a imagem q queria passar,nem mesmo depois de morto

  • achei extremamaente poético ! mas nao acredito q ele tenha dito isso . nao faz o estilo de bi§x@ guerreira dele !!!

  • Fica dificil saber, mas gostei dessa parte

    3 - Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

    Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.

    Alexandre explicou:

    1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte;

    mesmo q nao tenha sido ele é um texto interessante pra ser discutido e filosofado.

Sign In or Register to comment.