Eu nao consigo engolir comprimido de jeito nenhum. Ajuda?

Oi gente, eu sei que é besta mas eu tenho 12 anos minha garganta tá muito ruim muito mesmo parece que apertou e ela entrou e toda hora dói em um lugar diferente, eu mal consigo beber água e a única soluçao é tomar 3x ao dia Amoxicilina de comprimido, 3x!!!

Eu fui tomar agora as 15h , eu nunca tinha tomado antes , pedi pra minha mae cortar. Ela cortou em vááários pedaços até saiu a casca, ai eu tentei engolir e nao consegui, minha mae tá com muita raiva de mim e eu to chorando demais, ela enfiou 1 litro de agua na minha boca, ai a água desceu e o comprimido nao

Eu tenho muito medo disso, de intalar. E agora minha barriga tá doendo, e parece que ficou intalado na garganta mas a dor é tao forte quee eu nao sei diferenciar. Gente me ajuda, eu vou ter que tomar isso durante 10 dias e esse só foi o 1. As 23h eu vou ter que tomr denovo e eu nao sei o que eu faco pq eu sou muito fraca com garganta :(

Update:

Eu fui no médico , ele que me passou amoxicilina! (Y)

Comments

  • Brenda assim como vc, eu sou péssima pra tomar esses comprimidos grandes...mas eles podem descer mais facilmente da seguinte maneira:

    Coloque a pilula somente com bastante saliva na boca....deixa a boca ficar com saliva , ai coloca o comprimido retinho no meio da lingua (me posição vertical pra descer sem vc entalar), e vire meio copo de água por cima.

    Mas preste atenção, não faça movimentos com a sua lingua pois senao ela empurrará o comprimido pra fora , é por isso que vc ta engolindo litros de agua menos o comprimido. Deixa a lingua parada, com a boca cheia de saliva, e beba a agua.

    Não tenha medo, se voce fizer assim vc nao vai entalar.

    Eu padecia pra tomarr esses remedios ai o tempo me fez aprender esses "macetes"...rsrs

    Meu irmao faz diferente: ele coloca o comprimido dentro de um pedacinho de banana bem madurinha e engole. Dá certo tambem, mas eu prefiro o meu método.

    E outra, AMOXILINA É ANTIBIOTICO, ENTAO NAO DILUA NA AGUA PRA DEPOIS BEBER, POIS ELE TEM QUE CHEGAR INTEIRO NO SEU ESTOMAGO. É por isso que tem aque la capinha protetora, pra ajudar a engolir e nao entrar em contato direto com sua boca.

    Não fica com medo nao linda, pois vai dar tudo certo. Beijinhos e melhoras!!!

  • Fofa, coloca o comprimido na lingua coloque bastante agua no copo e pegue um pedaço de pão.

    Baba agua e em seguida o pedaço de pão.

    Ou então tome uma injeção!

  • Tente diluir o comprimido com um pouco de água. :)

  • 1. NÃO tome nenhum medicamento por conta própria, especialmente antibióticos. Procure um otorrinolaringologista e faça o tratamento da forma correta e específica.

    2. Eu também tenho muito dificuldade para engolir comprimidos, então é simples: Ponha um pouquinho de água num copo e deixe o comprimido ali dentro até amolecer. Quando ele já tiver esfarelado (isso demora uns 15 minutos), e só mexer bem e tomar tudo. Abraço.

Sign In or Register to comment.