AJUDA! Banco Itaú cobrando de uma conta que não uso desde 2010 (390,00 R$)?

Essa semana fui fazer um pedido de internet pra minha namorada em meu nome, e pra minha surpresa a atendente disse que meu CPF ta restrito! Não podia contratar a Internet. Fui a uma lan hause me informar, e vi que o banco Itaú estava me cobrando 390,00 R$.

Quando comecei a trabalhar na firma em 2010 ela mesma quem criou a conta. No mesmo ano depois de 9 meses pedi conta mas não fechei a conta porque eu pensava que o banco iria desativa-la depois de 6 meses sem movimentação.

A 3 anos não trabalho e nem tenho condições de pagar esses 390,00 R$.

Sou desempregado e nem advogado posso pagar, estou desesperado oque eu devo fazer?

Comments

• CONFIE EM SÃO CIPRIANO,13 ALMAS SANTAS E BENDITAS E 03 MALHAS PRETAS QUE VIGIAM SÃO CIPRIANO,AMÉM!

• Todo mundo tem essa mania de achar que conta de banco se encerra automaticamente... Isso só acontece com cadernetas de poupança que tenham saldo zero, decorridos 90 dias sem qualquer movimentação.

Alguns poucos bancos encerram contas correntes que estejam com saldo zero e sem nenhuma tarifa pendente há mais de 180 dias, mas se houver centavos na conta, aí o bicho pega ...

Algumas empresas fazem o pedido de abertura de conta em bancos para pagamento de salários, mas a responsabilidade de encerrá-la é sempre do cliente, afinal o CPF que está na conta é dele e não o CNPJ da empresa. Infelizmente pouquíssimas empresas (e poucos funcionários de bancos) orientam sobre essa necessidade.

Talvez esse saldo devedor esteja desatualizado - e o valor da dívida poderá ser maior ainda ...

O que você deve fazer:

1. Vá até o Banco Itau e peça um levantamento da dívida;

2. Exija a apresentação de extrato que demonstre a origem da dívida - se foi uso de limite, se foi algum débito, se foram tarifas pendentes, etc...

3. Veja se eles podem lhe oferecer alguma proposta de negociação;