Como se Livrar do Medos, dos Fantasmas, como Encarar os Desafios sem Temer?

Existe uma Forma????

Livre Expressão

Comments

• Treine a sua mente a ter pensamentos, sentimentos mais POSITIVOS. Comece lendo bons livros, Ex. VIVA SEM MEDO Swami Yogananda. Aprenda a direcionar a mente para coisas positivas. Aconselho a praticar a ciência do Yoga ( MEDITAÇÃO) Com a pratica vc irá se fortalecer, desapegar de coisas irreais, e começar a ter saúde fisica, mental e espiritual para realizar a sua vida. Lembre se que só consegue com a pratica. Pratique Yoga Sivananda. Para mudar rapido entoe mantras. O assunto é complexo mas espero ter ajudado vc. Seja Feliz e tenha coragem de viver.

• Eu recomendaria Auto-Sugestão. Mas a auto sugestão do sistema "Novo Pensamento". Quando cremos no ilimitado podemos ir mais longe.

Recomendo a leitura do livro: "O Poder do Subconsciente" do Dr. Joseph Murphy é só digitar no google.

• Medo é apenas código que está embutido no DNA, que foi útil para sobrevivência do homo sapiens ao longo da história. Logo, livrar-se do medo é impossível. Por outro lado, nós não sentimos medo toda hora, e isso implica que podemos desativar e ativar o medo.

O mecanismo de ativação do medo é imaginar que irá acontecer o pior, vai dar tudo errado, ... então automaticamente todo potencial do cérebro é desviado para elaborar um plano de fuga, achar uma maneira de se esconder, pois isso, para o instinto, aumenta a probabilidade de sobrevivência, consequentemente acaba neutralizando a razão, a memória, o discurso, o raciocínio ... ou seja, dá um branco e o errado sai muito pior do que imaginou se não puser o plano de fuga em ação.

O mecanismo de desativação do medo é ao contrário... é imaginar que vai dar tudo certo, vai ser um sucesso, é ser as vezes cara de pau.

Logo, se você tem domínio da sua imaginação, terá domínio do seu instinto primitivo, logo terá domínio do medo.

Medo, até os mais experientes oradores possuem... só não deixam transparecer, pois eles domaram o medo.

• É sempre o conhecimento que nos livra dos medos, dos fantasmas, etc. Há muito conhecimento disponível para nós, mas infelizmente, por preconceito e até medo, muitos de nós, não querem aprender sobre si mesmos (o que realmente somos, somos Alma inteligente e eterna), e então, esses medos permanecerão por toda essa vida. É óbvio que não aprenderemos tudo, sendo a vida da Alma eterna, o que teremos ainda que aprender? Mas, desfrutar do conhecimento que já dispomos, todos podem. Falo assim, por que temos tantos intelectuais, cientistas, etc. e o medo e a insegurança continuam, isso demonstra que o conhecimento acadêmico só, não é o suficiente para nós, precisamos de algo mais e esse algo mais, é esclarecer sobre a Alma.

• Motivação, quem não tem não vai a lugar algum...Eu quero encaro tudo com alegria, ontem mesmo eu estava péssima, hoje estou bem melhor

Bom dia

=D

• Nao existe essas coisas , ja nao basta meu irmao agr vcs :c

• Não devemos ter medos do q ja se foi pois isso nada nos afeta e nem do que esta presente pois somos todos filhos do criador do universo nosso senho nosso pai n devemos temer nada pois ele esta conosco e mal algum devemos temer ao seu lado sugiro q leia a bíblia pois vai lhe ajudar espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.