Tratamento para Sindrome de Ovarios Policisticos..?

oi gente.. eu tenho a sindrome de ovarios policisticos ja a algum tempo, e o ano passado eu consegui engravidar. E depois que o meu bebê nasceu, eu to engordando demais.. qual o melhor remedio pra tratar essa sindrome?

Comments

  • O tratamento dos Ovários Policísticos depende dos sintomas que a mulher apresenta e do que a mesma pretende.

    A pergunta mais freqüente do médico é saber se a paciente pretende engravidar ou não.

    Anticoncepcionais Orais

    Não havendo desejo de engravidar, grande parte das mulheres se beneficiam com um tratamento a base de anticoncepcionais orais ou seja a pílula.

    De fato a pílula melhora os sintomas de aumento de pelos, espinhas, irregularidades menstruais, cólicas e, em alguns casos, do aumento excessivo do peso.

    Não há uma pílula específica para o controle dos sintomas. As de baixa dosagem tem sido as mais prescritas pelos ginecologistas. Existem pílulas que tem um efeito melhor sobre a acne, espinhas e pele oleosa.

    Mulheres que não podem tomar a pílula se beneficiam de tratamentos à base de progesterona.

    Dietas com baixas calorias e pouca gordura melhoram o aumento de peso contribuindo para o bem estar da paciente.

    Em alguns casos medicamentos que são usados no tratamento da diabetes também tem sua aplicação.

    Leia também: Benefícios e usos terapêuticos da pílula anticoncepcional

    Cirurgia

    Cada vez mais os métodos cirúrgicos para esta síndrome tem sido abandonados em função da eficiência do tratamento com anticoncepcionais orais.

    Indução da Ovulação

    Se a paciente pretende engravidar o médico lhe recomendará um tratamento de indução da ovulação não sem antes afastar as outras causas de infertilidade.

    Não se deve fazer este tratamento em mulheres que não estejam realmente tentando engravidar.

    O fato da mulher conseguir ovular com medicamentos não significa que a síndrome foi curada.

    Antidiabetogênicos Orais

    Estando a síndrome de ovários policísticos associada à resistência insulínica um dos tratamentos disponíveis é através de medicamentos para diabetes. Cabe ao médico e à paciente a avaliação do melhor tratamento.

    Dieta e atividade física

    Estas pacientes devem ser orientadas em relação a dieta e atividade física, concomitante com as medidas terapêuticas.

    É necessário tratar ?

    Pacientes com síndrome de ovário policístico devem ser cuidadosamente avaliadas em relação à resistência à insulina e a síndrome metabólica, pois estas doenças estão relacionadas com maior chance de desenvolver alterações vasculares, diabetes, hipertensão arterial e risco cardiovascular aumentado.

    Mulheres com ovários policísticos e obesidade devem ser estimuladas a mudar seus hábitos alimentares e de atividade física visando a melhora global das alterações.

    ok

  • SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS - SOP

    Sinônimos

    Ovários policísticos, anovulação por retrocontrole impróprio, síndrome de Stein Leventhal.

    O que é?

    É uma das causas mais comuns de irregularidade menstrual e de amenorréia secundária.

    Essa síndrome foi descrita pela primeira vez em 1935, por Stein e Leventhal, com as clássicas características de ovários policísticos: obesidade, amenorréia, infertilidade e hirsutismo.

    Incidência

    Estima-se que 5 a 10% das mulheres em idade reprodutiva apresentem esse distúrbio.

    Etiologia

    A síndrome dos ovários policisticos não tem uma etiologia conhecida, mas sabe-se que ocorre uma disfunção hipotalamica(pituitária)e resistência a insulina. A hiperinsulinemia estimularia a produção excessiva de androgênios pelos ovários.

    A anovulacao crônica mantem o estímulo do endométrio pelo estrogênio sem oposição, aumentando a incidência de hiperplasia endometrial e carcinoma de endométrio nessas mulheres.

    Metade destas mulheres são hirsutas e muitas são obesas. Elas podem apresentar perfil lipidico alterado, predisposição ao DM tipo II e a doença cardiovascular.

    Como se faz o Diagnóstico?

    Pacientes com síndrome dos ovários policísticos têm, de modo característico, ciclos menstruais irregulares (amenorréia ou oligomenorréia).

    Associado a anovulação crônica, as pacientes costumam apresentar hirsutismo (aumento de pêlos), acne, obesidade, infertilidade.

    Algumas pacientes apresentam hemorragia uterina (sangramento vaginal aumentado e irregular).

    Antes de diagnosticarmos síndrome dos ovários policísticos precisamos descartar outras doenças que podem manifestar-se com quadro clínico similar ao da síndrome dos ovários policísticos, tais como hiperprolactinemia (aumento da prolactina) e alterações da glândula supra-renal.

    Quadro clínico

    Pacientes com síndrome dos ovários policísticos procuram atendimento por diferentes motivos. Podem estar preocupadas com a irregularidade menstrual, com o excesso de pêlos, com a obesidade, com dificuldade para engravidar ou devido à acne de difícil tratamento.

    Investigação

    A história clínica é muito importante para o diagnóstico. Todas as causas de anovulação devem ser excluídas: ganho de peso excessivo, uso de drogas, secreção mamilar e outros quadros.

    No exame clínico, devem ser pesquisados sinais de hiperandrogenismo: distribuição de pêlos, acne, distribuição de gordura corporal, trofismo dos genitais.

    Nas pacientes obesas, deve ser lembrada a associação da síndrome dos ovários policísticos com a resistência à insulina (no futuro maior associação com diabete mélito tipo II).

    Como se Trata?

    O tratamento é dirigido à causa da anovulação. Quando for síndrome dos ovários policísticos (sem hipotireoidismo, sem alteração de glândula supra-renal, sem hiperprolactinemia) o tratamento é multifatorial e depende do objetivo da paciente com o tratamento.

    Todas as pacientes obesas com ovários policísticos devem emagrecer.

    O uso de indutores da ovulação, pílula anticoncepcional e outros tratamentos para acne e excesso de pelos serão utilizados conforme cada caso.

    O seu médico, analisando o seu caso, deve estar apto a lhe indicar o melhor tratamento.

    Perguntas que você pode fazer ao seu médico

    Minha filha menstruou normalmente, mas agora os ciclos estão ficando mais longos e às vezes ela nem menstrua. O que pode estar acontecendo?

    Sempre fui gordinha e tenho muitos pêlos em todo o corpo. Agora não consigo engravidar. Quais os procedimentos que devo realizar?

    Tenho diagnostico de PCOS. Devo me tratar por toda a vida?

    http://www.gineco.com.br/sindrome.htm

  • Para as mulheres que não conseguem engravidar pode querer experimentar este novo método natural que tem ajudado muitas mulheres nessa situação http://gravida.info/

    Boa sorte a todos!

  • Existem tratamentos naturais que ajudam muitas pessoas com diabetes, este é o melhor http://diabetes.sugestao.info/ absoluta

    Ele tem realmente grandes resultados e é definitivamente um dos melhores remédios para diabetes, mas

    não devemos esquecer que o diabetes é uma doença grave e você ainda procurar atendimento médico

  • O anticoncepcional Yasmin é usado no tratamento tb de ovários policísticos,além de que ajuda emagrecer.

Sign In or Register to comment.