Você acha que os Programas P2P devem ser proíbidos?

Apesar de ser falar muito em pirataria, muito também se fala em proíbir programas de compartilhamento de músicas, filmes, jogos e programas.

Um programa muito utilizado é o uTorrent, no qual você pode compartilhar seus programas, músicas e etc, com muitas pessoas. Em vista disso, muitas empresas acabam arcando com o prejuízos trazidos pelos programas P2P.

Na sua opinião, os programas P2P devem ser proíbidos?

Você estar colaborando com pirataria quando compatilha ou baixa vídeos jogos pelos programas P2P?

Fiquem a vontade para expressar sua opinião.

Comments

• Não, pois programas e outros arquivos compartilhados em P2P são para uso privado e pessoal, não para uso comercial, mas como tudo no Brasil é cobrado a preço extorsivo, não vale (às vezes) comprar o original. Se querem acabar com a pirataria, passem a cobrar preços populares e acessíveis. Veja por exemplo a literatura de cordel, por que não pirateiam? Simples: o valor cobrado por cada livro de cordel é em média R$ 1, 00! Mas se atualmente a rapina do capitalismo fabrica empresas que preferem lucrar com meios desleais e extorsivos, a pirataria é fruto dessa situação e não problema, como costumam dizer. Por isso eu compartilho da opinião da revista Geek nº 12: "Não se pode controlar o incontrolável, ou, tente parar uma jamanta, simplesmente parando na frente dela!"

• Não creio q seja essa a solução ...

Considerando q os profissionais da indústria cultural foram pegos de surpresa pela nova forma de se compartilhar arquivos (multimídia ou não), acredito q eles terão de se adaptar a esse novo ambiente e também, cabe aos usuários dessa 'cultura do download'' a responsabilidade perante a atitude legal {jurídica} q eles deverão arcar caso não meçam as consequências de seus atos diante dos direitos autorais, reformados ou antigos.

Vlw ... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• nao! pq ele sempre avisa que o progrma deve der usado sem fims comerciais se algums tem estes fins ele nao tem culpa e minha opiniao se nao fosse por eles eu nem mexeria no pc e nem estaria aqui respodendo sua pergunta!

• SO A favor do p2p porque nos estamos compartilhando não vendendo que por lei e proibido vende não compartilhar.

Sign In or Register to comment.