O trim é o compensador vertical, fica no próprio estabilizador da mesma. Mas em uma aeronave existem compensadores para ailerons e lemes e todos tem a mesma função, que é "calibrar" a superfície de comando. Mas raramente são usadas. O trim (compensador vertical) tem a função de ajustar o estabilizador (tanto para baixo como para cima) a se adequar a uma razão de subida ou descida, para que não seja necessário mexer no manche toda hora para corrigir a razão.
Perceba que ele tem uma área verde, e nele tem o indicador do nível e o número 5 se refere à inclinação de +5° do estabilizador, recomendado para decolagens e talvez pousos dependendo do peso.
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O trim é o compensador vertical, fica no próprio estabilizador da mesma. Mas em uma aeronave existem compensadores para ailerons e lemes e todos tem a mesma função, que é "calibrar" a superfície de comando. Mas raramente são usadas. O trim (compensador vertical) tem a função de ajustar o estabilizador (tanto para baixo como para cima) a se adequar a uma razão de subida ou descida, para que não seja necessário mexer no manche toda hora para corrigir a razão.
Um exemplo de trim é este do 737: http://www.flaps2approach.com/storage/post-images/...
Perceba que ele tem uma área verde, e nele tem o indicador do nível e o número 5 se refere à inclinação de +5° do estabilizador, recomendado para decolagens e talvez pousos dependendo do peso.
Que tipo de aluno pergunta como se regula o "trim"?
Pergunta pro maquinista!