Situação de constrangimento. Só por que tenho carro tenho que dá carona ?

eles chegarão a tarde e ficaram até a noite, na hora de ir embora foi perguntado pela anfitriã (em frente a eles): - Você pode leva-los em casa ?

Eu disse que não, que não os levaria.

Quem não deu a bendita carona foi otário ?

Quem perguntou sobre a carona na frente dos outros agiu de má fé ?

Quem chegou a tarde e quis sair a noite, estava errado ?

Temos que ter pena já que se tratava de uma pessoa de idade e uma criança ??

agradeço enormemente as respostas de vocês.

Comments

  • Bom, com certeza ninguém é obrigada a dar carona só pq tem carro. Se vc tem carro BOM PRA VC e quem não tem, ao sair de casa, já deve imaginar como vai fazer para voltar depois! E se não quer sair de bus a noite, ou não quer pagar por taxi, melhor programar de voltar pra casa mais cedo...

    Não é sábio que alguém conte com a colaboração de outros para dar-lhe carona. Afinal outros talvés tenham seus próprios compromissos e não estava programado a dar carona.

    No entanto, acredito que tudo é questão de bom senso! Eu tenho carro, graças a Deus, e não me importo em dar carona, desde que seja o meu caminho e tenha vaga no carro. Acho que isso é GENTILEZA! Não sou obrigada, faço pq gosto, pq acho legal a gente tratar os outros como gostaríamos de ser tratados.

    Na sua situação citada, realemten foi constrangedora, já que a Anfitriã perguntou diretamente e na frente dos outros. Seria ate chato dizer que não daria... Mesmo que não fosse obrigado a faze-lo.

    Tmbm não gosto de ser forçada a nada. E isso me pareceu forçado d+! Foi bom para aprenderem a não considerar ninguém obrigado a nos fazer um favor...

    Principalmente que muitas vezes nao se trata de carona, e sim de "levar em casa" pois nem nosso caminho é.

    Então, resumindo: Ninguém é obrigado, e não é otário, mas não custa ser gentil, caso as condições permitam! Quem não tem carro tem que levar em consideração sua própria situação, principalmetne idosos e quem tem crianças... Não devemos ter PENA e sim se colocar no lugar dos outros: Gostaria de ser ajudado caso as condições da pessoa a permitissem te ajudar?

    Bom, é isso que eu acho. Bay

  • todos estao errados ele por ter oferecido a carona os visitantes por ficarem ate tarde e vc por não ter dado carona. entao na proxima não aceite visitas

  • Pq não quis levá-los?

    Se morassem perto de vc, ou se fosse seu caminho, se saisse na mesma hora que eles da festa...O que te custava?

  • Não, você não é obrigado a dar carona pra ninguém, você faz o que quiser do seu automóvel. As pessoas dão carona às vezes por educação, alguns se sentem "obrigados", outros ignoram, outros por gostar de ajudar. Se acaso os envolvidos estavamnecessitandoo de alguma ajuda ( a criança estava dormindo ou o idoso não pode andar muito, precisa se poupar) o que vale é o amor ao próximo fora isso, do mesmo jeito que o povo vem, eles arrumam um jeito de ir, oras!

    Tipo, tem um tio meu que leva todo o dia a filha pra escola, eu aproveito a carona porque o caminho é o mesmo mas levo em consideração os limites dele. Agora se ele não levá-la um dia, eu compreenderei perfeitamente e vou sem a carona do mesmo jeito que ia antes dele ter carro.

    Vale o bom senso de ambas partes.

    Bjs

  • Acho que por gentileza, você poderia ter aceito, evitando má impressão e outros sentimentos de contrariedade. Não pense mal das pessoas porque você ficou chateado. Você teria esse direito, se abusassem de você, se isso acontecesse sempre. Agora, fazer esse favor uma vez, realmente não seria incômodo, você poderia ter entendido a situação. Vejo que podem ocorrer abusos se a pessoa realmente fizer papel de mané, mas acho que não foi seu caso. Se esse assunto está lhe incomodando, peça desculpas e na próxima você se redime. Boa sorte. Bjux :)

  • Poderia ter sido discreto e perguntado apenas para o motorista

    se poderia ou não dar a carona.

    Peça para não lhe porem mais neste tipo de situação.

    Que chato isso.

    Bjs♥

Sign In or Register to comment.