Eu sonhei que passava por uma batalha espiritual, que eu não conseguia me desvencilhar?

daquilo, era um leão(em forma de gente) se agarrava em minhas costas e tentava me subjugar, foi tão terrível que eu acordeui assustada e não dormi mais.

O que é sonhar enfrentando isso?

Comments

  • Olá, uma batalha para salvar uma causa nobre indica que sua vontade e afã de luta deverão submeter-se a duras provas se você deseja conseguir o objetivo que tem em mente.Depois de matar o leão com as próprias mãos, Hercules usou sua pele como armadura.

    O caminho de volta para Deus não é uma descoberta dos cristãos. Está no coração da humanidade.Creio que vc está fazendo essa luta interior para isso, considero que os mitos são muito importantes em fazer-nos entender os sonhos pois são histórias que duram muitos séculos e não têm autores conhecidos, porque foram elaborados por um povo e tocam as raízes do humano universal.Essa figura que vc viu em seu sonho representa uma figura mitológica (uma esfinge)muito conhecida na história de Édipo que resolveu enfrentá-la para salvar uma cidade.

    A Esfinge. Era um ser estranho, com corpo de leão, patas de boi, asas de águia e rosto humano. Seu enigma: O que é que tem quatro pés de manhã, dois ao meio dia e três à tarde?

    Édipo respondeu que era o homem, porque engatinha quando criança, passa a vida andando sobre dois pés mas,velho, tem que recorrer a uma bengala. A Esfinge matou-se e Édipo, casando-se com Jocasta, tornou-se o rei de Tebas.

    A história de Édipo tornou-se imortal quando foi elaborada pela tragédia grega, especialmente por Sófocles, no sec. V antes de Cristo. Os gregos trabalhavam as tragédias para provocar uma catarse (purificação) no povo. Mostravam que o ser humano tem a tendência de se separar de Deus pelo orgulho (hýbris) de suas realizações, mas que isso causa uma cegueira (ate) diante da vida. Então, uma ação dos deuses (ftónos theón) derruba-o para que possa encontrar o caminho da volta. Só assim ele poderá ser livre.

    Édipo responde que é o homem. Mas há mais sentidos: os quatro pés (de boi) falariam de quando estamos presos à terra, numa unidade indiferenciada com a natureza. Os dois pés (de homem) falariam de quando conseguimos "matar o pai" e nos diferenciar como indivíduos independentes (teríamos a força do leão). Os três pés falariam da nossa capacidade de, já independentes, conseguirmos estabelecer um vínculo com o diferente, com o outro, com as origens (teríamos o vôo da águia).

    Talvez vc tenha se deparado com esse enigma, para podermos encontrar a Deus, é descobrir o homem, isto é, quem somos nós.Tenho que descobrir e ser quem eu sou. Tenho que descobrir quem são os outros e me relacionar bem com eles, como filhos e criaturas de Deus.

    A plenitude só chega quando, depois de me diferenciar, consigo me relacionar sem perda para mim nem para os outros.

    Todas as pessoas podem conseguir, em graus maiores ou menores, diferenciar a si mesmas e se relacionar cada vez melhor com os outros, mas o mais profundo e verdadeiro relacionamento só vem quando alguém se relaciona bem com Deus. Quem está nessa busca, mesmo sem voto, é "casto".

    De fato, nosso problema é o relacionamento correto e vital com Deus. Quem perde Deus, perde a liberdade e o amor verdadeiro. Pode até achar que ama mas, na realidade, está possuindo.

    Os povos pagãos já sentiam a necessidade de fazer o caminho da volta e tratavam de mover-se para isso por um verdadeiro terror, como nas tragédias gregas. O povo do Antigo Testamento já tinha a esperança dessa volta, prometida por Deus. Mas foi Jesus quem nos trouxe a certeza de volta e do abraço do Pai que nos espera. Jesus restaurou o caminho porque acolheu a vontade do Pai.É claro que é em Jesus Cristo que podemos ver Deus de verdade. E também é em Jesus Cristo que podemos ver o nos-so eu de verdade.

    Em oposição à águia, o leão representa a terra assim como fertilidade e todas as bestas do submundo. Relaciona-se com qualquer característica de coragem e orgulho. Na Psicologia Junguiana o leão selvagem é o tipo das paixões latentes e perigos do inconsciente.

    Ele era o guardião do mundo subterrâneo. Quando aparece uma imagem do herói lutando com o leão é comum que se encontre desarmado posto que esse é um símbolo de sua luta consigo mesmo. Em sonhos quando ele aparece, sabe-se que a personalidade acha-se confrontada com fortes e apaixonados desejos, paixões e afetos que tornam-se mais forte que o próprio ego.

    O leão é o sol inferior, uma representação teriomórfica do princípio masculino que representa a natureza ctônica, o aspecto terreno do símbolo do rei. Encontra-se ainda associado à concupiscência e ao orgulho além de ser um animal combativo mas que pode sugerir impulsos agressivos saudáveis.

    Pode representar uma ameaça e lhe inspira medo, indica que você será vítima de suas próprias paixões e que você deve tratar de freiar seus instintos.

  • Vou ajudar vc:

    Significado sonhar com batalhas

    Cuide mais de sua saúde, pense enquanto caminha, precisa descansar, isto lhe fará bem, pare de fumar, moderação à mesa.

    Acredite na sua sorte:

    Jogo do bicho – Loteria Federal

    BICHO=Borboleta GRUPO= 4

    DEZENA=16 CENTENA=916

    MILHAR=5916

    Loterias da Caixa Econômica Federal

    Quina:

    23 – 25 – 30 – 57 – 71

    Megasena:

    04 – 05 – 07 – 10 – 17 – 53

    Lotofacil:

    02 – 04 – 05 – 07 – 09 – 10 – 12 – 14 – 15 – 16 – 18 – 19 – 21 – 23 – 25

    Timemania:

    02 – 04 – 14 – 35 – 37 – 54 – 58 – 59 – 63 – 64

  • No cristianismo o leão simboliza São Marcos. Na mitologia egípcia era um antigo símbolo da ressureição nos rituais fúnebres. No simbolismo medieval era considerado um agente da ressureição. Na simbologia da Alquimia é a divindade q encerra em si mesmo o mistério da morte e renascimento, além do q representava o rei em sua forma pós-mortal. Ele tb é o guardião do mundo subterrâneo...

    O leão é o Sol inferior, uma representação teriomórfica do princípio masculino q representa a natureza ctônica, o aspecto terreno do símbolo do rei. Está associado à concuspicência e ao orgulho, e apesar de ser um animal combativo, pode estar associado à impulsos agressivos saudáveis. Qdo aparece nas imagens da deusas da Lua, é uma representação da natureza voraz da deusa...

    Nos sonhos, qdo aparece uma imagem do herói (homem ou mulher) lutando com o leão é comum q vc se encontrava desarmada, como no seu caso no sonho, posto q esse é um simbolismo de sua própria luta, da sua luta consigo mesma. Qdo o leão aparece em sonhos, sabe-se q a personalidade acha-se confrontada com fortes e apaixonados desejos, paixões e afetos, q tornam-se mais forte q o seu próprio ego...

    Ser subjugada po um leão no seu sonho, talvez, justamente, represente uma incorporação q vc mesma deve fazer na sua personalidade, eqto aspecto positivo de maior "agressividade" ou energia, q pode ser q esteja faltando para vc, diante de sua "luta", q pode ser tanto no plano espiritual, mas associado ao plano material. Pode ser desde uma projeto pessoal, ou um aspecto intelectual, ou até mesmo no campo profissional. Mas, ñ se pode descartar a questão de um envolvimento apaixonado por alguém, ok.

  • nd sonhos nao tem mais significados hoje em dia sonho e so imaginacao e so sonhos nao tem mais interpletacao ,significado nd sonho e apenas sonho

Sign In or Register to comment.