Será que vale a pena largar minha família, trabalho, emprego, pra se viver ao lado de quem se ama?

Deixe eu explicar, meu namorado e eu moramos em cidades diferentes, ou melhor, em estados diferentes, o ramo de trabalho dele não é favorável para cidades pequenas, ou seja, as melhores oportunidades só estão aparecendo em cidades grandes e ou em outros estados. Estamos juntos já há mais de um a no , beste tempo terminamos uma única vez, justamente por ele ter ido trabalhar em outro estado. Mais o amor venceu e percebemos que não conseguimos viver separados... Então ele decidiu largar tudo e voltar, mais agora que reatamos e recomeçando nossa vida(ele esta desempregado) Apareceu uma oportunidade ótima pra ele em Curitiba, e ele disse que só vai aceitar se eu for junto... Tenho meu trabalho, tenho uma filha, minha família... Quero muito continuar com ele, mais sei que vou ter que fazer uma escolha e não sei o que faço, me ajudem... Se alguém já passou por isso gostaria de saber sua história... (P.S: Minha mãe é contra em eu tentar minha vida longe da minha cidade mesmo sabendo que eu teria melhores oportunidades de emprego se me arriscasse... mais nunca saí da cidade em que vivo... e ela não me deixaria levar minha filha)... Fico pensando se não é egoismo da minha parte, em querer viver minha vida, já passei dos trina anos e até hj não consegui nem sair da casa da minha mãe, minha filha está com quase treze anos... Me ajudem!!!!

Comments

  • Amiga!

    As perguntas que não quer calar! É certeza que esse rapaz te ama? Esta disposta a largar tudo por esse amor? Se a resposta para essas duas perguntas forem sim com convicção, então não há porque ter duvidas!!! Se há duvidas, é porque há incertezas, se for assim é melhor esperar mais um pouco para tomar uma decisão. Sou de São Paulo e já namorei rapazes de Minas e de Curitiba e cheguei a pensar em me mudar para a cidade deles, mas sempre sentia uma ponta de duvida, e acabava não indo, e não me arrependo, porque no meu casso não deu certo.

    Se houver amor verdadeiro, porque você não deixa ele ir, assim que ele estiver trabalhando e arrumar uma moradia e que tudo já estiver definido, ai você vai, se não der certo o jeito é voltar. Quanto á sua filha é o seguinte sua mãe não pode impedir de leva-la, porém a menina já tem idade para entender o que esta acontecendo, converse com ela e pergunte se é desejo dela ficar com a avó ou seguir com você.

    Ter sua vida, viver sua vida não é egoísmo, sou mãe e sei que os filhos são para o mundo, sua mãe tem que entender isso, há não ser que ela saiba que esse rapaz não te fará feliz, mãe enxerga isso de longe... nesse caso é preciso cuidado e atenção porque talvez ela tenha razão e cabe a você averiguar o porque disso. Boa Sorte

  • Não arrisque a sua segurança financeira, principalmente por ter uma filha. Além disso, sua filha precisa estudar, então o ideal é mudar de cidade apenas quando ela concluir o ensino médio. Depois disso, será bom até para ela, porque cidades maiores tem mais universidades. Você conhece este homem há muito pouco tempo para arriscar sua vida e a de sua filha por ele.

    Sua família sempre te amará, já seu namorado pode te abandonar a qualquer momento, mesmo não parecendo. Até você pode abandoná-lo a qualquer momento, mesmo que não perceba isso. O futuro é imprevisível, por isso, zele pela segurança de sua filha.

Sign In or Register to comment.