Porque o povo do sul é tão tradicional?

Quando eu visitei umas vezes a região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grade do sul) vi umas cidadezinhas que o povo usa aquelas roupas tipicas sabe, ão é todo mundo é claro, é só umas familias, mas isso não acontece muito no resto do país né?

No Paraná mesmo eu vi umas mulheres fazendo uns negocio artesanal que eu não sei o nome com aquelas roupas tipicas alemãs( eu acho, não tenho certeza)

Comments

  • O sul é povoado por imigrantes europeus que vieram em busca de melhores oportunidade de trabalho e procuraram um clima parecido com o que eles tinham. Para não sentir tanta falta de terra natal, eles procuraram preservar os costumes e até os trajes do local onde moravam.

    Hoje em dia esses imigrantes e seus descendentes preservam mais a tradição do que as pessoas que continuaram no país. Aqui isso é muito mais forte por ser um elo de ligação com o passado deles.

    No resto do país ocorreu menos a colonização européia e por isso vocês estranham esses costumes.

    Na Bahia é muito forte a colonização negra e ainda se usam nas ruas trajes de festas de terreiros (o famoso traje da baiana) e alguns detalhes nas vestimentas que eram usados na África, como turbantes e outras coisas.

    É tudo questão de origem.

  • É o que restou do brasil branco, o resto é mestiçagem e isso não é racismo é realidade

  • Tradicionais, prepotentes e racistas, como o colega acima!!!

Sign In or Register to comment.