Espíritas, respondam-me por favor?
Como pode uma pessoa temente a Deus (e eu sei que os espíritas realmente temem a Deus, na sua maneira de crer) crer na Bíblia pela metade?
Voces dizem crer na Bíblia. Mas creem mais nos avengelhos que estão fora dela?
Como pode os envagelhos que não foram escritos pelo próprio Deus ser considerado mais importante do que todos os livros que o Senhor Deus mesmo escreveu pelo seu Espírito Santo?
Se crêem na Bíblia, porque não crer nela inteira, e sim ignorar partes dela, como por exemplo Eclesiastes 3:22 e Romanos 22, 23 e 24? e também Apocalipse 21 e 22?
Não entendo muito bem a forma como voces veêm a Bíblia. Poderiam me responder essa?
Obridaga!
Comments
Sou espiritualista, mas já fui espírita, e no que se refere à bíblia, os pontos de vista são semelhantes:
1) Entendemos a bíblia com sendo um conjunto de escritos de diversos autores.
2) Entendemos que esse livro tem grande valor cultural e tradicional, algum valor histórico, mitológico e moral, porém relativos aos pensamentos e costumes de um povo especificamente.
3) Por essa razão e outras várias, não o entendemos como sendo a palavra de Deus.
4) Entendemos que os ensinamentos de Jesus, segundo descritos nos Evangelhos, é uma atualização, uma evolução dos valores morais do V. Testamento.
5) Entendemos que não existe vínculo obrigatório entre a crença em Deus e a crença total na Bíblia.
Conclusão:
Acreditamos no conceito de um Criador, mas não acreditamos em tudo que está escrito na Bíblia, apesar de extraírmos dos evangelhos, muitos dos nossos valores morais e éticos, que entendemos ser a parte mais importante.
O restante são detalhes sujeitos à interpretações, pelos quais não vale a pena discutir ou brigar. Mas gostamos de debater os diversos pontos de vista, pois esse é o objetivo desse fórum.
Paz e Luz!
Não tememos a Deus, ele é bom, por que temê-lo ?.
Você cumpre a bÃblia inteira ?. tem certeza ?.
A bÃblia não foi escrita por Deus, mas pelos homens e foi compilada pelos pagão romanos, saiba disso.
O que Jesus Veio fazer na terra, senão comletar e corrigir os preceitos de Moisés ?. Tanto assim que o mataram, por estar confrontando as "leis".
EspÃrito santo, que é isso ?. Uma entidade, um deus alternativo, um anjo, o quê ?. EspÃrito santo é a coisa mais absurda que inseriram na bÃblia, leia espÃrito somente e encontra o sentido original.
Bom, a bÃblia foi escrita num tempo de ignorantes, de selvagens mesmo, ela precisaria de um consolador - prometido por Jesus - para decodificar as partes mais enigmáticas, então surge o espiritismo.
O espiritismo não foi criado por um homem, e sim pelos espÃritos cumpridores das determinações de Jesus Cristo.
Conheça a doutrina espÃrita e se apaixone, é um show de conhecimento, revelações e racionalidade.
Beijo.
NÃO FALE BESTEIRAS PORQUE ESPÃRITAS NÃO SÃO TEMENTES A DEUS.
O espiritismo esta apoiado em três pilares.
Filosofia, Ciência e Religião
e a razão é simples. Desta forma as três correntes de pensamento se equilibram. Quando um espÃrita tende radicalmente a seguir conceitos da bÃblia, a filosofia e a ciência o trazem de volta ao raciocÃnio lógico. Da mesma forma quando tende para a ciência esquecendo de Deus, a religião e a filosofia conduzem seus pensamento para o equilÃbrio.
Se parte para os campos da filosofia buscando o ser etéreo, novamente é conduzido para a realidade da ciência e o sentimento da religião.
Ou seja somente os espÃritas tem uma auto censura que os mantém em equilÃbrio .
Espiritas acreditam fielmente em Deus
Mas com Fé raciocinada que lhes dá autoridade moral para ignorar os caminhos do fantismo.
"O espiritismo não foi criado por um homem, e sim pelos *espÃritos cumpridores das determinações de Jesus Cristo*.
Conheça a doutrina espÃrita e se apaixone, é um *show de conhecimento, revelações e racionalidade.*"
"Portanto 70% é inspiração Divina e os 30% restante é coisa do homem.
O nosso "Evangelho Segundo o Espiritismo" *é baseado nos 70% dos textos verdadeiros da biblia.*"
Mas é muita pretensão mesmo! >_<
Que eu saiba a bÃblia foi escrita por homens mortais como nós, mas com o fanátismo da época.
Os espÃritas, como disse Mr Sky são filosofos, cientistas e religiosos.
bjus
cig
Acho que cheguei meio tarde..meus irmãos Kardecistas já esplanaram muito bem sobre o assunto..mas preciso responder também.
Não somos tementes á Deus por que ele é nosso Pai,infinitamente bom.
Na biblÃa,o que nos interessa mesmo são os ensinamentos do Cristo,que nos disse pra amarmos o próximo e pra não odiarmos.
Só os ensinamentos de amor,na biblia,nos interessam,por que a idéia principal do Espiritismo é a dedicação do amor ao próximo,e a clareza na compreensão de Deus possÃvel para nosso entendimento humano,sem mistificações.
Espero ter contribuido.....
Muita Paz e Luz no seu coração
A resposta do Sney agnóstico é a mais completa,se quer realmente saber o por quie leia esta!!!
Olá....
Voce diz que Deus não escreveu o nosso evangelho.... e por acaso deus escreveu a biblia?????
Não.
E Jesus não deixou nada escrito.
A biblia foi copiada dos evangelhos e este foram escritos pelos homens (por inspiração divina), mas por serem imperfeitos colocaram muitas coisas no ponto de vista humano. A bilia foi adulterada ...incluindo e excluindo textos conforme cada um que a transcreveu. E ainda mais adulterações houve durante a tradução para as diversas linguas.
Ate´se compararmos os evangelhos encontraremos contradições entre eles.
Portanto 70% é inspiração Divina e os 30% restante é coisa do homem.
O nosso "Evangelho Segundo o Espiritismo" é basedo nos 70% dos textos verdadeiros da biblia.
Nossa fé é raciocinada e não uma fé cega.
Jesus é amor e há textos na biblia que diz ser Jesus um tirano e chega a chicotear os jogadores no templo.
Não acreditamos nesses jesus que os homens escreveram para itimidar os povos da epoca.
E Jesus mostrou nos que a morte não existe conversando com mortos. (Na biblia tem). Apenas os preconceituosos fecham os olhos para esse detalhe.
ora e vc se acha dona da verdade né ?
só pq leu um, livro ele so'e'certo
EspÃrita não é "temente" a deus, correção. Nem deus e o es escreveram esta papagaiada toda.