Você acha que é espancando que se educa uma criança?

Estudos recentes dão conta de que a maioria dos déspotas e chacinadores, como Hitler, Mussolini e Stalin dentre outros, sofreu violência dos pais que pensavam estar educando-os. Será que a violência não ensina a criança a ser violenta também? Qual é a sua posição?

Update:

Tyno1b: Como vc é chato, heim? Eu e todos os amigos que responderam, todos nós dispensamos a sua colaboração!...

Comments

  • Fia, eu acho que tudo tem uma dosagem certa. O principal para se educar uma criança é impor limites e fazer esses limites valerem.

    Eu vejo por aí pais que batem nas crianças não para educá-las, mas sim para extravasarem o seu próprio stress. Quando isso acontece, normalmente os pais passam da medida e espancam os filhos.

    Eu acredito que a criança que é educada com carinho e limites desde o nascimento jamais precisará ser espancada e nunca se transformará em monstro.

    Abraço,

    Até mais.

  • Olá! Nem batendo! Realmente não é a forma ideal de educar e nem é necessário isso para dar limites. Você pode demonstrar autoridade sem ser autoritária.

    Sobre a violência, não só física, mas psicológica também, é claro que é ruim e é claro que crianças que têm experiências de violências contra si na infância, tem bem mais chances de ser um adulto violento.

    Tudo de bom,

    Linda.

  • Olá Fia, nunca foi e jamais será. A melhor maneira aliada ao amor (sem mimo) e fazê-la com exemplos; quero deixar claro que é minha opinião pessoal pois sei que existem verdadeiros carrascos e carrascas a solta por aí.

    Abs.

  • Espancar nunca!!!

    Claro que para uma boa educação, uns tapas bem dados na hora certa ajuda e muito, mas tem que ser com o objetivo de aprendizado, não para machucar, descontando as frustrações na criança, ou querendo descontar a raiva de uma malcriação dele.

  • Só o amor, os exemplos e o diálogo educam. Beijos.

  • Não concordo, pois violência gera mais violência, e algumas vezes, de nível maior. Existem castigos melhores pra se dar, como a privação de alguma coisa não essencial, mas que faça a criança sentir.

  • Oie Fia

    Vc se referiu a espancamento... Sou totalmente contra, não é por mero prazer de ver alguém sofrer que tu vai "educar"...

    Mas se fosse palmadas, eu não sou contra, desde que seja em momento certo, depois que foi tentado de tudo (conversa, castigo) e não funcionou.

    Educação não é repressão, educar é explicar o que é certo e errado, mostrar caminhos, e não simplesmente bater.

    O problema é que tem pais que se sentem donos dos filhos. Quantas vezes já ouvimos "O filho é meu, faço o que quiser". Esse pensamento não é de pai zeloso e consciente de seus deveres e sim de uma pessoa que acha que seu filho é sua propriedade e sendo assim, se sente no direito de fazer o que quiser com o "seu filho". É essa concepção que tem que mudar pra certos pais.

    FILHO NÃO É PATRIMÔNIO, É UM SER QUE PENSA E TEM VONTADE PRÓPRIA...

    Pai é aquele que ensina, que educa, que valoriza e que corrige se necessário, porém sem abusar....

    Beijinhos

  • Acho que muito é da índole da própria criança.

    Nós vemos pessoas que saíram do esgoto e são exemplos de gente. E temos crianças que tiveram tudo e se tornaram assassinos. Não dá pra saber.

  • ja mais e um bom conselho e corta tudo q acriança gosta de brinca, não espencando isso e errado

  • eu digo q ajuda da uns tapa nelas ou fazer com ela o q elas fazem com a gente(meu primo cuspiu no tio dele e tomo uma catarrada na cara...ele nunca mais cuspirem ninguém)mas sem exagero

Sign In or Register to comment.